sexta-feira, 30 de julho de 2010

As eleitas de Roberto Carlos - PAREI NA CONTRAMÃO



Olá, amigos.

A partir de hoje, o Emoções de Roberto Carlos apresentará uma raridade. Trata-se do momento em que RC se dedicou a falar sobre as canções eleitas de sua discografia.

Em 1972, a revista Contigo publicou um livreto chamado As canções que eu mais gosto, no qual Roberto escolheu as 15 canções que ele mais gostava de seu repertório até o momento. Ao lado das letras, as músicas vinham com comentários do próprio RC sobre a razão da escolha.

Por ordem cronológica, a primeira canção apresentada data de 1963. Roberto Carlos fala sobre ela:

"Tenho um carinho especial por essa música. É uma canção água com açúcar, letra simples, nada de especial. Mas para mim representa muita coisa: foi o meu primeiro sucesso nacional. A partir daí passei a ser conhecido em todo o Brasil. Compus quando ainda trabalhava numa repartição pública, no Rio. É para mim a minha moedinha número um".

Segue a letra! Na foto, a capa do suplemento.

Abraços a todos, Vinícius.

PAREI NA CONTRAMÃO - Roberto e Erasmo

Vinha voando no meu carro quando vi pela frente
Na beira da calçada um broto displicente
Joguei o pisca-pisca para a esquerda e entrei
A velocidade que eu vinha não sei

Pisei no freio
Obedecendo ao coração
E parei...
Parei na contramão

O broto displicente nem sequer me olhou
Insisti na buzina mas não funcionou
Segue o broto seu caminho sem me ligar
Pensei por um momento que ela fosse parar

Arranquei à toda
E sem querer
Avancei o sinal...
O guarda apitou

O guarda muito vivo de longe me acenava
E pela cara dele eu vi que não gostava
Falei que foi cupido quem me atrapalhou
Mas minha carteira pro xadrez levou

Acho que esse guarda nunca se apaixonou
Pois minha carteira o malvado levou
Quando me livrei do guarda o broto não vi
Mas sei que algum dia ela vai voltar
E a buzina desta vez eu sei que vai funcionar...

Nenhum comentário: