quarta-feira, 28 de julho de 2010

Ti-ti-ti



Olá, amigos.

Há algumas semanas, estreou uma segunda versão da novela Ti-ti-ti. O sucesso de Cassiano Gabus Mendes voltou ao horário da TV Globo 15 anos depois da versão original, em obra adaptada por Maria Adelaide Amaral. Além das tramas originais, foram incluídos personagens de outras novelas de Cassiano - o drama de Marcela (vivida por Ísis Valverde), que sobrevive a um acidente de carro que matou Osmar (papel de Gustavo Leão) e a família acha que ela espera um filho dele foi trama da novela Plumas e paetês (de 1981), e Luiz Gustavo incorpora novamente o atrapalhado detetive Mário Fofoca, de Elas por elas (exibida em 1982) e que rendeu o seriado Mário Fofoca e o filme As aventuras de Mário Fofoca, de Adriano Stuart.

De resto, os espectadores voltaram a ver a rixa entre André Spina e Ariclenes - originalmente vividos por Reginaldo Faria e Luiz Gustavo, e agora vividos por Alexandre Borges e Murilo Benício. André se tornou o grande estilista Jacques Lecláir, enquanto Ariclenes pena para conseguir um emprego, até se tornar Victor Valentin, se aproveitando dos vestidos criados por Sissi (papel de Regina Braga), uma mendiga que sabe costurar muito bem.

Nas demais tramas, o ódio entre André Spina e Ariclenes passa para seus filhos, respectivamente Valquíria (vivida por Juliana Paiva) e Luti (interpretado por Humberto Carrão). Suzana, participação especial de Malu Mader, também faz parte desta briga dos protagonistas, pois é ex-mulher de Ariclenes e terá um relacionamento com Jacques Lecláir.

Em Ti-ti-ti ainda há o núcleo de uma vila do subúrbio de São Paulo, na qual há personagens engraçados como Desirrée e Armandinho (Mayana Neiva e Alexandre Slaviero), a rica Rebeca (vivida por Christiane Torloni), que se torna dona de uma empresa depois do falecimento de seu marido Orlando (participação de Paulo Goulart), dentre outros personagens. O elenco traz nomes como Dira Paes, Guilhermina Guinle, Mauro Mendonça, Guilherme Pacheco, Giulia Gam, Tato Gabus Mendes e Cláudia Raia.



Ti-ti-ti traz uma ligação com Roberto Carlos em sua primeira versão, de 1985. Myriam Rios fazia o papel de Gabriela, menina de subúrbio que era seduzida pelo playboy Pedro, vivido por Paulo Castelli. Movido pelo ciúme de ver sua esposa fazendo cenas de amor com outro (mesmo sendo de mentirinha), Roberto fez com Erasmo uma música que fala sobre o ônus de "se apaixonar por uma atriz". Na versão de 2010, Gabriela é vivida por Carolina Oliveira, e Pedro é interpretado por Marco Piggosi.

Segue a letra! Na foto, o logotipo de Ti-ti-ti.

Abraços a todos, Vinícius.

A ATRIZ - Roberto e Erasmo

Chego em casa, encontro apenas seu perfume
Alimento certo, nutritivo pro ciúme
Um bilhete escrito com batom me diz assim
Entre um take e outro eu telefono, pense em mim

Pra me relaxar ligo a televisão
Mas que tolice, a minha triste tentativa em vão
Ela me aparece com alguém que não sou eu
Vejo noutros braços tudo aquilo que é meu

Vejam só vocês que foi que eu fiz
Fui me apaixonar por uma atriz
Vejam só vocês que foi que eu fiz, que eu fiz
Fui me apaixonar por uma atriz

Outra vez eu tento controlar meu coração
Mas meu controle é mais remoto
Que o que eu tenho
Em minha mão
Fecho os olhos
Tento não pensar
Mas não consigo
Com ou sem controle é sempre nela que eu me ligo

Vejam só vocês que foi que eu fiz
Fui me apaixonar por uma atriz
Vejam só vocês que foi que eu fiz, que eu fiz
Fui me apaixonar por uma atriz

O telefone toca, ela me chama
Me lembra que me ama, aquela voz macia
Diz que tem ciúme e quer saber
Se nela eu pensei durante todo o dia

Vejam só vocês que foi que eu fiz
Fui me apaixonar por uma atriz
Vejam só vocês que foi que eu fiz, que eu fiz
Fui me apaixonar por uma atriz...

P.S.: abaixo, o clipe da música, exibido no Roberto Carlos Especial de 1985.

Um comentário:

Armindo Guimarães disse...

Olá, Vina!

Bem bolada essa matéria.

Estou a ver que além de robertólogo ainda és um noveleiro do carago.

:)

Abraços robertocarlisticos