sábado, 24 de julho de 2010

Os sete pecados de Roberto Carlos - LUXÚRIA



Olá, amigos.

A série Os sete pecados de Roberto Carlos chega ao seu último post chega hoje ao seu último post. E hoje traz o pecado capital mais constante na safra de RC.

A LUXÚRIA fala sobre o desejo por todo o prazer sexual possível, no qual as pessoas se deixam dominar pelas paixões. Ela faz o indivíduo se apegar aos prazeres de carne de maneira ainda mais forte.

As canções mais sensuais da safra de Roberto e Erasmo abordam momentos desta passionalidade causada pela luxúria. E, no último post desta série, vêm dois momentos do pecado capital na discografia de RC. Num intervalo de 10 anos, Roberto Carlos incitou a luxúria e depois conseguiu sacramentar o pecado carnal.

Seguem as letras! Na foto, Roberto Carlos na década de 1970.

Abraços a todos, Vinícius.

PROPOSTA - Roberto e Erasmo

Eu te proponho
Nós nos amarmos
Nos entregarmos
Neste momento
Tudo lá fora deixar ficar

Eu te proponho
Te dar meu corpo
Depois do amor
O meu conforto
E além de tudo
Depois de tudo
Te dar a minha paz

Eu te proponho
Na madrugada
Você cansada
Te dar meu braço
No meu abraço
Fazer você dormir

Eu te proponho
Não dizer nada
Seguirmos juntos
A mesma estrada
Que continua
Depois do amor
Ao amanhecer

Ao amanhecer...

Eu te proponho...

*****

O CÔNCAVO E O CONVEXO - Roberto e Erasmo

Nosso amor é demais e quando amor se faz
Tudo é bem mais bonito
Nele a gente se dá muito mais do que está
E o que não está escrito

Quando a gente se abraça, tanta coisa se passa
Que não dá pra falar
Nesse encontro perfeito, entre o seu e o meu peito
Nossa roupa não dá

Nosso amor é assim, pra você e pra mim
Como manda a receita
Nossas curvas se acham, nossas formas se encaixam
Na medida perfeita

Esse amor é pra nós a loucura que traz
Esse sonho de paz e é bonito demais
Quando a gente se beija, se ama e se esquece
Da vida lá fora

Cada parte de nós tem a forma ideal
Quando juntas estão, coincidência total
Do côncavo e convexo
Assim é nosso amor, no sexo

Nenhum comentário: