segunda-feira, 12 de julho de 2010

Os sete pecados de Roberto Carlos - SOBERBA



Olá, amigos.

Passado o período da Copa do Mundo de 2010, o Emoções de Roberto Carlos recomeça seus trabalhos com uma série que é bem interessante. Tratam-se dos SETE PECADOS CAPITAIS na obra de Roberto Carlos.

A cada postagem, esta série apresentará cada um dos sete pecados capitais que são designados pelo cristianismo. Estes pecados são passíveis de condenação da Igreja, pois se opõem às Sete Virtudes - Humildade, Generosidade, Castidade, Paciência, Temperança, Diligência e Caridade.

Em oposição à Humildade vem a SOBERBA. A soberba é o pecado da vaidade, a ânsia por atrair a admiração e a atenção de todos ao seu redor.

Em seu LP Jovem Guarda, de 1965, Roberto Carlos cantou um exemplo de soberba. Sua voz rascante cantou com orgulho que tinha mil garotas e que era o tal.

Segue a letra! Na foto, Roberto Carlos na década de 1960.

Abraços a todos, Vinícius.

LOBO MAU (The Wanderer) - Ernest Mareska (versão de Hamilton Di Giorgio)

Eu sou do tipo que não gosta de casamento
E tudo que eu faço, falo é fingimento
Eu pego o meu carro e começo a rodar
E tenho mil garotas, uma em cada lugar
Me chamo lobo mau, me chamo lobo mau
Eu sou o tal, o tal, o tal., o tal , o tal, o tal, o tal

Eu rodo, rodo, rodo e nunca penso parar
Se vejo um broto lindo logo vou conquistar
Todos os rapazes têm inveja de mim
Mas eu não dou bola, porque sou mesmo assim
Me chamo lobo mau, me chamo lobo mau
Eu sou o tal, o tal, o tal., o tal , o tal, o tal, o tal

Eu estou sempre por aí a rodar
Eu jogo a rede em qualquer lugar
Garotas vivem a brigar por mim
Mas nem mesmo sei porque sou mau assim

Mas sei que gosto de garota a me rodear
Eu gosto de beijar, depois então me mandar
E quando estou rodando e não tenho onde ir
Fico até na dúvida com qual eu vou sair
Me chamo lobo mau, me chamo lobo mau
Eu sou o tal, o tal, o tal., o tal , o tal, o tal, o tal

Me chamo lobo mau, me chamo lobo mau
Eu sou o tal, o tal, o tal., o tal , o tal, o tal, o tal

Me chamo lobo mau, me chamo lobo mau
Eu sou o tal, o tal, o tal., o tal , o tal, o tal, o tal...

Um comentário:

Everaldo Farias disse...

É mais uma série interessante, bem humorada e como sempre inteligente que você tira da manga! Gostei bastante!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!