sábado, 27 de fevereiro de 2010

Roberto Carlos em bom português - SONRÍE



Olá, amigos.

A série Roberto Carlos em bom português mostra hoje um capítulo à parte. Afinal, trata-se de uma versão presente num disco de RC para o mercado brasileiro, mas cantada em espanhol.

Roberto Livi levou para sua língua a canção Smile, música que CHARLES CHAPLIN compôs para o filme Tempos modernos. Chaplin, ou "Carlitos", dispensa comentários. Um dos maiores artistas que o cinema já teve e que foi capaz de fazer seus filmes sobreviverem mesmo com o advento do cinema sonoro e seus progressos em efeitos sonoros e visuais.

O cineasta, ator, roteirista, compositor e diretor foi lembrado por Roberto Carlos em seu especial de 1982. Além de se caracterizar de Carlitos cantando Emoções e num clipe de Cama e mesa (com participação da atriz Myriam Rios), o cantor lembrou que fazia cinco anos da morte de Chaplin.

Mas, em 1989, RC deu um jeito de voltar a ficar em contato com ele. A versão de Roberto Livi deu nome ao álbum lançado no mercado latino no início daquele ano.



Segue a letra! Na foto do início, Roberto Carlos caracterizado de Charles Chaplin em seu Roberto Carlos Especial de 1982.

Abraços a todos, Vinícius.

SONRÍE (Smile) - Charles Chaplin, John Turner e Geofrey Parsons (versão de Roberto Livi)

No, ya no pienses en llorar
De que vale lamentar
Lo pasado pasó
Si ese amor terminó
Otro amor puede llegar
Nunca es tarde para amar
Y volver a ser feliz
Sonríe

No, para que la soledad
Cuando la felicidad
Puede hacerte sentir
Como es lindo vivir
Nunca dejes de soñar
Y mañana al despertar
Ve la vida con amor
Sonríe

No, para que la soledad
Cuando la felicidad
Puede hacerte sentir
Como es lindo vivir
Nunca dejes de soñar
Y mañana al despertar
Ve la vida con amor
Sonríe

Nenhum comentário: