quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Roberto Carlos em bom português - SE VOCÊ ME ESQUECEU



Olá, amigos.

A série Roberto Carlos em português prossegue mostrando as versões que fazem parte do repertório real. A versão de hoje é o mesmo autor da canção do último post.

A segunda metade da década de 1980 explicitou o bom relacionamento de RC com os países "hermanos", e neste momento o nome de Roberto Livi apareceu com freqüência nos discos anuais. A primeira foi mostrada no post anterior - e acabou ajudando Roberto a ganhar o Grammy Latino de 1989.

No fim daquele ano, Roberto Carlos voltou a incluir em seu repertório uma canção de Roberto Livi. A música fez parte do especial mas de forma inusitada: ela foi interpretada em sua língua original - gravação lançada apenas para o mercado latino. Esta foi a maneira do cantor agradecer ao público hispânico pelo carinho.

No bloco em que cantou no palco do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, RC disse: "Quiero dedicar esta canción a todos mis amigos de Latinoamerica y a todo el mundo hispánico. Gracias". O agradecimento ao público que o conheceu cantando não só em bom português, mas também na lígnua hispânica.

Esta canção recebeu letra em português de Carlos Colla, o compositor mais presente no repertório de Roberto Carlos. No LP de 1989, ele também assina a faixa Se você pretende, em parceria com Mauro Motta.

Segue a letra! Na foto, Roberto Carlos na contracapa de seu disco de 1989.

Abraços a todos, Vinícius.

SE VOCÊ ME ESQUECEU (Si me vas a olvidar) - Roberto Livi (versão de Carlos Colla)

Se você me esqueceu
Se esse foi seu desejo
Eu não vou mais chorar
Recordando seu beijo
E prefiro pensar
Que não está terminado
O sonho do passado
Aquele grande amor

Se você me esqueceu
Para que despedida
Eu não quero esse adeus
Pra lembrar toda vida

É melhor recordar
O que juntos vivemos
De tudo que tivemos
Os sonhos desse amor

Se você me esqueceu
Vai ficar a lembrança
Meu amor por você
De esperar não se cansa

E direi ao coração
Que é demais esse preço
Mesmo assim não te esqueço, não
Se você me esqueceu

Nenhum comentário: