sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Roberto Carlos em bom português - EU ME RECORDO



Olá, amigos.

A série Roberto Carlos em bom português hoje muda de década na safra de versões interpretadas por RC. Vem a década de 1970, na qual Roberto iria se aproximar ainda mais do mercado latino, lançando discos com músicas de sua safra vertidas para o castelhano e até se arriscando a cantar canções originais de outros países.

É o caso da canção de hoje. Yo te recuerdo foi cantada em seu idioma original no disco que foi para o exterior, mas RC a incluiu também em seu disco do ano de 1974. Mas houve um dado curioso: a gravação de seu álbum difere da lançada no meio daquele ano. No LP As 14 mais, Eu me recordo (título da versão feita pelo próprio Roberto), o cantor tem a doce companhia do piano do autor - ARMANDO MANZANERO.

Nascido no México em 1935, Manzanero é um artista respeitadíssimo no mercado internacional. Suas mais de 400 músicas já receberam interpretações de grandes artistas - desde Frank Sinatra, Tony Bennett e Elvis Presley até os mais recentes, como Cristina Aguillera e Luis Miguel. E, curiosamente, no ano passado, fez 50 anos que ele gravou seu primeiro compacto (Mi primera grabación).

Além da versão citada hoje, Armando Manzanero apareceu como autor por três vezes na discografia de Roberto - Por fin, mañana (de 1978), Esta tarde vi llover (gravada em 1979 e em 1997, no disco Canciones que amo) e em Me vuelves loco (presente somente no LP lançado para o mercado latino de 1981). Ele também esteve presente no Roberto Carlos Especial de 1977, num pout-pourri que teve It's impossible, Propuesta (sim, Proposta em espanhol!) e Esta tarde vi llover.

Mas no ano de 1974, Roberto Carlos encerrou seu LP com a primeira participação de Armando Manzanero como autor em sua discografia. Era a forma de falar de uma recordação que continuava presente mesmo depois de tantos anos.

Segue a letra! Na foto, Armando Manzanero.

Abraços a todos, Vinícius.

EU ME RECORDO (Yo te recuerdo) - Armando Manzanero (versão de Roberto Carlos)

Eu me recordo
Mesmo depois de tantos anos
Eu me recordo
Ainda hoje tudo que fomos

Como recordo que muitas vezes
Nós apenas nos olhamos
Nos abraçamos
E com ternura entre beijos nos amamos

Eu te recordo
Em cada dia que amanhece
Se a minha estrela
Está sorrindo ou se entristece

Em cada pássaro que voa
Em cada tarde que anoitece
E numa gota de orvalho
Como uma lágrima que cai de uma rosa
Eu te recordo
Porque nunca te esqueci...

Nenhum comentário: