quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Roberto Carlos em bom português - ESQUEÇA



Olá, amigos.

A série Roberto Carlos em bom português chega ao ano de 1966, trazendo mais uma curiosidade da música original que RC gravaria em português. E, curiosamente, mais um Bobby na lista de autores de Roberto.

BOBBY RYDELL, nome artístico de Robert Louis Rydell, nasceu em 26 de abril de 1942 na Filadélfia. Sua primeira aparição foi no Paul Whiteman Show, fazendo imitações. Mais tarde, passou a fazer parte da banda Rocco and the Saints, com Frankie Avalon.

Sua carreira internacional começou a ter destaque depois de fazer parte da Carmeo Records. O sucesso rendeu participação no filme Bye, bye, Byrdie, ao lado de Dick van Dyke e Ann Margaret.

Considerado o primeiro "American teen idol" do início do rock'n roll, Bobby Rydell conseguiu na década de 1960 ter 34 músicas em destaque nos 40 maiores sucessos da Billboard Magazine - o mais popular foi Wild one, de 1960.

Em 1966, Roberto Carlos cantou em bom português uma das canções do repertório de Bobby Rydell. Forget him, assinada por Mark Anthony (não há informações sobre o autor da canção), foi aportuguesada por Roberto Côrte Real - produtor da CBS, que levou Roberto Carlos para a gravadora com o propósito de lançar um "novo Sérgio Murilo".

Segue a letra! Na foto, Bobby Rydell.

Abraços a todos, Vinícius.

ESQUEÇA (Forget him) - Mark Anthony (versão de Roberto Côrte Real)

Esqueça, se ele não te ama
Esqueça, se ele não te quer
Não chore mais, não sofra assim
Porque posso te dar amor sem fim
Ele não pensa em querer-te
Te faz sofrer e até chorar, oh, oh,
Não chore mais, vem pra mim, vem
Não sofra, não pense, não chore mais, meu bem

Esqueça! Esqueça! Não chore mais, esqueça!

Ele não pensa em querer-te
Te faz sofrer e até chorar, oh, oh,
Não chore mais, vem pra mim, vem
Não sofra, não pense, não chore mais, meu bem

Não chore mais meu bem

Não chore mais meu bem

Nenhum comentário: