sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Roberto Carlos em bom português - EU TE AMO



Olá, amigos.

A série Roberto Carlos em bom português apresenta hoje a terceira versão do LP de 1984. Uma versão muito aguardada na obra de RC.

Roberto fez parte da turma que trouxe o "iê-iê-iê" para o Brasil através da Jovem Guarda. Mas, ao contrário de outros cantores das "jovens tardes de domingo", os Beatles só apareceram em bom português na sua discografia bem depois do movimento acabar.

E realizou o momento de encontro de um trio de compositores fantástico. JOHN LENNON e PAUL McCARTNEY escreveram mais de 200 músicas, e a maioria delas faz parte do inconsciente coletivo de todo o planeta.

A música escolhida para a versão de Roberto Carlos havia sido lançada 20 anos antes pelos Beatles. Roberto a deixou mais lenta, no arranjo feito por Chiquinho de Moraes, adocicando ainda mais a melodia desta dupla fantástica. A música em português teria relativo destaque também em 1992, na voz da dupla Zezé Di Camargo & Luciano.

Em seu especial de fim de ano, RC contou sobre a terceira versão de seu disco de 1984:

"A obra de um homem pode ser imortal. Eu fiz uma versão de uma canção de John Lennon e Paul McCartney. E batizei com uma frase que Lennon disse muito em sua vida: EU TE AMO".

Nada mais a dizer. Segue a letra! Na foto, Roberto Carlos na companhia dos quatro Beatles, em imagem de seu especial de 1981.

Abraços a todos, Vinícius.

EU TE AMO (And I love her) - John Lennon e Paul McCartney (versão de Roberto Carlos)

Foi tanto o que eu te amei
E não sabia
Que pouco a pouco eu, eu te perdia
Eu te amo

E aquele louco amor
Inesquecível
Tirar do coração, é impossível
Eu te amo

Te amei demais
Enlouqueci
Brigas banais
Te perdi

O tempo já passou
E eu não consigo
Calar meu coração e às vezes digo
Que te amo

Te amei demais
Enlouqueci
Brigas banais
Te perdi

O tempo já passou
E eu não consigo
Calar meu coração e às vezes digo
Que te amo

Eu te amo
Eu te amo
Eu te amo
Eu te amo
Que eu te amo...

Um comentário:

James Lima disse...

Bicho, vale lembrar que RC convidou Paul McCartney para gravar a canção com ele. Roberto cantaria em português, e McCartney em inglês.

Contudo, por causa de combinações de agendas, o encontro não aconteceu.

Forte Abraço
James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br