segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Roberto Carlos, um estilo de música - VALSA



Olá, amigos.

Em seus últimos posts, a série Roberto Carlos, um estilo de música traz uma incursão num estilo mais clássico da safra da música popular. Trata-se da VALSA.

A valsa começou a fazer parte dos salões no século XIX, e se caracterizou por ser o primeiro a dançar com pares enlaçados. A canção mais conhecida deste gênero musical, sem dúvida, é Danúbio azul, tocada em 11 em cada 10 festas de 15 anos no mundo todo.

No Brasil, a valsa mais conhecida é Rosa, assinada por Pixinguinha. Mas Roberto Carlos e Erasmo Carlos também passearam por este ritmo em dois momentos. No primeiro, em 1969, com Oh, meu imenso amor. E a segunda abriu o LP de 1974. Curiosamente, RC começava seu disco cantando uma despedida.

Segue a letra! Na foto, Roberto Carlos na década de 1970.

Abraços a todos, Vinícius.

DESPEDIDA - Roberto e Erasmo

Já está chegando a hora de ir
Venho aqui me despedir e dizer
Em qualquer lugar por onde eu andar
Vou lembrar de você

Só me resta agora dizer adeus
E depois o meu caminho seguir
O meu coração aqui vou deixar
Não ligue se acaso eu chorar
Mas agora adeus...

3 comentários:

Anônimo disse...

Bicho, eu sou bem inexperiente, mas "Vista A Roupa Meu Bem" não poderia estar inclusa nesse post?

Desculpe a ignorância.

James Lima

Carlos André disse...

Nosso Grande poeta,já corrigi seu nome lá no blog,é a emoção de apresentá-lo rsrsr

Abraços
Carlos André
pareinacontramao.blogspot.com

Vinícius Faustini disse...

James,

"Vista a roupa, meu bem" tem um tom de sátira. Ela foi uma brincadeira com a maneira como os artistas cantavam nos anos 50, como Francisco Alves e Orlando Silva.

Tá ótimo, Carlos André. Pode deixar que não me senti ofendido. Pelo contrário, foi uma honra pra mim sua postagem.

Abraços,

Vinícius Faustini