segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Palhaços e o rei - OS TRAPALHÕES (1979)



Olá, amigos.

A série Palhaços e o rei prossegue, querendo ver vocês todos sorrindo. Afinal, trata-se de uma sequência de postagens mostrando as participações de humoristas nos especiais de Roberto Carlos.

Hoje é o dia de rever um grupo que fez sorrir muitas gerações com seus programas - o quarteto formado por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Ou apenas OS TRAPALHÕES.

Eles surgiram no bloco de humor do Roberto Carlos Especial de 1979 (do qual já mostramos Jô Soares como Doutor Sardinha e Agildo Ribeiro como o Professor Pelóphitas). A cena começava com um homem de cabelos encaracolados, podia-se ver um pedaço do terno bege, e o espectador poderia esperar mais um número musical de RC. Até o momento em que ele se virava e revelava que era Didi, em mais uma de suas imitações. Vestido como Roberto, ele cantou um trecho de uma paródia de Os seus botões:

Os botão das carça
Que o Mussum usava
Era tão pequeno
Não abotoava

Quando as carça abriu
Foi uma festança
Todo mundo viu
A sua poupança


E depois, olhando para a câmera, perguntou: "Ô da poltrona, gostaram da imitação?". Roberto, que via atento o número de Didi, disse: "Mais ou menos, né, bicho? Não ficou tanto assim". Surpreso, Renato Aragão dá um recado à produção: "Aqui tem gente mais parecida com Roberto Carlos do que eu, mas pra me tirar daqui NEM MORTA!". E, ao ouvir como resposta que "o jovem mancebo" se chamava Roberto Carlos Braga, o comediante disse: "Mas então você deve imitar o Ricardo Braga, não o Roberto Carlos!".

Didi então pedia os documentos, mas a carteira de identidade de RC estava no bolso do Didi desde o ensaio. Espantado, o trapalhão gritava: "Ó aí gente, é o filho da dona Lady Laura!". E vinham os outros artistas do grupo Os Trapalhões falar com ele - "Meus sobrinhos Reco-Reco, Bolão e Azeitona". RC pedia a Didi para eles ajudarem os músicos brasileiros, tocando só música no programa. "Se falou, tá falido!".

O quarteto conversava com RC (e Mussum recomendar que se "o negócio estivesse de botar sutiã em cóbris, arrumava emprego na bateria da Mangueiris, pra ficar só no mé), e Didi em seguida cochichava alguma coisa com ele. Roberto respondia ao cochicho com um: "Não, tudo bem, mas vai com jeito...".

E agora, senhoras e senhores... Com vocês, Roberto Carlos e os Trapa Trapa em Café da manhã (com direito a parodiar o trecho em que RC citava a música Os seus botões no original do LP de 1978). Som na caixa, Empadinha!

Abraços a todos, Vinícius.

CAFÉ DA MANHÃ - Roberto, Erasmo e Os Trapa Trapa

A mamãe de mamãe
Quis fazer um programa a dois
Convidou o vovô e depois
O puxou pelos braços

E em seus abraços
Na desordem do quarto do hotel
Quis lembrar sua lua-de-mel
E o vovô se apagou

A mamãe de mamãe
Olha as chamas das velas acesas
E o vovô esfriando da mesa
E sorri disso tudo

Sem se importar
Se não era nem tempo nem hora
Quis viver o aqui e o agora
Só pensou mesmo em si

Pensando bem
A vovó ninguém pode culpar
Além do mais
Por que é que o vovô foi topar?

A mamãe de mamãe
Quis viver o seu último ouriço
E o vovô sem idade pra isso
Sempre foi cabeçudo

Agora é tarde
Já é noite e o dia termina
O vovô já bateu c'a botina
É melhor enterrar

Agora é tarde
Já é noite e o dia termina
O vovô já bateu c'a botina
É melhor enterrar
É melhor enterrar...

A vovó e os tios
Olham pro véião
Choram um choro solto
Jogam-se no chão

Parentes se abraçam
É tudo frescura
Enquanto o vovô
Faz outra loucura

Um comentário:

Everaldo Farias disse...

Amigos

EXCLUSIVO:

Só lá no Blog música do Brasil:

O novo disco de Roberto Carlos!

Capa e lista das canções inéditas, lançamento oficial!!!

www.everaldofarias.blogspot.com

Aguardo vocês!

Um forte abraço a todos!