terça-feira, 13 de outubro de 2009

Elas cantam Roberto Carlos - IVETE SANGALO



Olá, amigos.

A série Elas cantam Roberto Carlos chega hoje ao seu último post. Foram 20 textos enumerando as mulheres que interpretaram a obra de RC no tributo que fez parte da comemoração pelos 50 anos de carreira do cantor. O show se tornou um disco duplo e está previsto o lançamento de um DVD.

A cantora escolhida para encerrar o disco recentemente teve um grande acontecimento em sua vida: o nascimento de seu primeiro bebê. Mas, meses antes do parto, IVETE SANGALO foi encarregada de ser mais uma das cantoras a interpretar Roberto Carlos.

A cantora de Juazeiro começou sua carreira solo em 1983 e também foi backing vocal, até que em 1993 começou a ter destaque no cenário musical - como vocalista da Banda Eva. Foram seis discos e muito sucesso no carnaval baiano, até que em 1999 ela decidiu sair da banda.

Nesta nova fase, ela passou a mesclar o repertório de axé com músicas românticas, como A lua q eu t dei e o sucesso Se eu não te amasse tanto assim. Só que ela continua muito associada ao carnaval baiano, com sucessos como Poeira, Carro velho e Festa - a última se tornou "tema" do quinto título da Copa do Mundo da Seleção Brasileira, em 2002.

No ano de 2007, veio mais um grande momento da carreira. Seus 35 anos de vida foram comemorados na Praia de Copacabana, num show que se tornou disco e DVD e ganhou os troféus de Melhor CD e Melhor Show no Prêmio Multishow.



Ivete Sangalo e Roberto Carlos emocionaram o Brasil no ano de 2004. No trigésimo Roberto Carlos Especial, os dois interpretaram uma música do repertório de Ivete, mas que, segundo RC, ao ouvir ele chorava muito. Era Se eu não te amasse tanto assim, canção de Herbert Vianna e Paulo Sérgio Valle (este, compositor constante de RC), que estourou em 2000, meses depois da morte de Maria Rita. No programa, os dois cantaram Além do horizonte e a cantora interpretou Faz tempo.

Depois de tantos momentos bonitos, Ivete Sangalo foi designada para cantar duas canções. A primeira foi Os seus botões (que não está no disco). E a segunda foi a música que encerrou as participações das cantoras em Elas cantam Roberto Carlos. Uma das músicas mais doces da parceria de Roberto e Erasmo, e que merecia estar presente neste tributo.



Segue a letra! Na foto, Ivete Sangalo com seu bebê na barriga, durante o show Elas cantam Roberto Carlos.

Abraços a todos, Vinícius.

OLHA - Roberto e Erasmo

Olha, você tem todas as coisas
Que um dia eu sonhei pra mim
A cabeça cheia de problemas
Não me importo, eu gosto mesmo assim
Tem os olhos cheios de esperança
De uma cor que mais ninguém possui
Me traz meu passado e as lembranças
Coisas que eu quis ser e não fui

Olha, você vive tão distante
Muito além do que eu posso ter
Eu que sempre fui tão inconstante
Te juro, meu amor, agora é pra valer

Olha, vem comigo aonde eu for
Seja minha amante e meu amor
Vem seguir comigo o meu caminho
E viver a vida só de amor

Olha, você vive tão distante
Muito além do que eu posso ter
Eu que sempre fui tão inconstante
Te juro, meu amor, agora é pra valer

Olha, vem comigo aonde eu for
Seja minha amante e meu amor
Vem seguir comigo o meu caminho
E viver a vida só de amor...

Nenhum comentário: