segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Elas cantam Roberto Carlos - ADRIANA CALCANHOTTO



Olá, amigos.

A série Elas cantam Roberto Carlos continua a apresentar as cantoras que estiveram presentes no tributo a RC. Foram 22 cantoras interpretando músicas da safra de Roberto Carlos.

ADRIANA CALCANHOTTO lançou seu primeiro LP em 1990 - Enguiço. Mas seu primeiro grande sucesso nacional veio em 1992, quando Mentiras fez parte da trilha da novela Renascer, da TV Globo.

Apesar dos muitos sucessos, como Vambora, Depois de ter você, Mais feliz, Marinheiro e Marítimo, Adriana lançou somente sete discos nestes cerca de 20 anos de carreira. No entanto, ela participou de muitos projetos de cinema (como no filme Doces poderes) e da televisão, fazendo uma das músicas da novela Belíssima. Seu trabalho mais recente é direcionado para crianças - Partimpim, reverenciado por crítica e público.

Adriana Calcanhotto recorreu à música de Roberto Carlos logo em uma das faixas de seu primeiro LP - em Enguiço, ela fez uma leitura irreverente de Caminhoneiro. No disco Marítimo, ela interpretou Por isso corro demais. No ano de 2007, Adriana e Erasmo voltaram a cantar músicas da dupla no disco Erasmo Carlos convida - Volume II, cantando Ilegal, imoral ou engorda.


A música interpretada no show Elas cantam Roberto Carlos já tinha sido cantada por Adriana alguns anos antes. Em 1996, ela participou do disco É preciso saber viver, de Erasmo Carlos. Erasmo e ela interpretaram uma música lançada originalmente por RC em 1986 (suprimindo uma estrofe).

Segue a letra! Na foto, Adriana Calcanhotto durante o show Elas cantam Roberto Carlos.

Abraços a todos, Vinícius.

DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO - Roberto e Erasmo

Eu, cada vez que vi você chegar,
Me fazer sorrir e me deixar
Decidido, eu disse nunca mais
Mas, novamente estúpido provei
Desse doce amargo quando eu sei
Cada volta sua o que me faz

Vi todo o meu orgulho em sua mão
Deslizar, se espatifar no chão
Vi o meu amor tratado assim
Mas, basta agora o que você me fez
Acabe com essa droga de uma vez
Não volte nunca pra mim

Acabe com essa droga de uma vez
Não, não volte nunca mais...

Eu, toda vez que vi você voltar,
Eu pensei que fosse pra ficar
E mais uma vez falei que sim
Mas, já depois de tanta solidão
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim

Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais...

Se você me perguntar se ainda é seu
Todo o meu amor, eu sei que eu
Certamente vou dizer que sim
Mas, já depois de tanta solidão
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim

Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim...

Nenhum comentário: