domingo, 11 de outubro de 2009

Elas cantam Roberto Carlos - ANA CAROLINA



Olá, amigos.

Em seu penúltimo post, a série Elas cantam Roberto Carlos traz a décima-nona cantora que passou pelo palco do Municipal de São Paulo. Em maio, 20 cantoras se reuniram para interpretar músicas do repertório de RC. O evento se tornou um disco duplo e está previsto o lançamento também de um DVD.

ANA CAROLINA lançou seu primeiro disco em 1999, depois que a canção Garganta fez parte da trilha musical da novela Andando nas nuvens (exibida às 19h da TV Globo). O disco, que trazia releituras de músicas como Alguém me disse, Retrato em branco e preto e Beatriz, foi o início de uma trajetória muito bem sucedida.

Nos discos seguintes, vieram outros sucessos, como Encostar na tua, Tô saindo, Ela é bamba e Pra rua me levar. Ao todo, sua discografia traz cinco álbuns, dentre eles Ana e Jorge (registro de um show ao lado do cantor Seu Jorge) e o disco duplo Dois quartos - no qual trouxe somente canções inéditas.



No tributo a Roberto Carlos, Ana Carolina foi uma das cantoras mais aplaudidas. Sua voz valorizou ainda mais uma canção de Caetano Veloso que parece feita sob medida para a carreira de RC.

Segue a letra! Na foto, Ana Carolina no show do Theatro Municipal.

Abraços a todos, Vinícius.

FORÇA ESTRANHA - Caetano Veloso

Eu vi um menino correndo
Eu vi o tempo
Brincando ao redor do caminho daquele menino
Eu pus os meus pés no riacho
E acho que nunca os tirei
O sol ainda brilha na estrada
E eu nunca passei
Eu vi a mulher preparando
Outra pessoa
O tempo parou pra eu olhar para aquela barriga
A vida é amiga da arte
É a parte que o sol me ensinou
O sol que atravessa essa estrada
Que nunca passou

Por isso uma força me leva a cantar
Por isso essa força estranha no ar
Por isso é que eu canto, não posso parar
Por isso essa voz tamanha

Eu vi muitos cabelos brancos
Na fronte do artista
O tempo não pára, e no entanto ele nunca envelhece
Aquele que conhece o jogo
Do fogo das coisas que são
É o sol, é o tempo, é a estrada
É o pé e é o chão

Eu vi muitos homens brigando
Ouvi seus gritos
Estive no fundo de cada vontade encoberta
E a coisa mais certa de todas as coisas
Não vale um caminho sob o sol
É o sol sobre a estrada
É o sol sobre a estrada, é o sol

Por isso a força me leva a cantar
Por isso essa força estranha no ar
Por isso é que eu canto, não posso parar
Por isso essa voz, essa voz tamanha...

2 comentários:

Felipe Moura disse...

Bicho, são tantos blogs que as vezes a gente visita uns, comenta em outros e passa tempo com saudade de alguns... Hoje, como vários domingos estou aqui sem dormi e faço questão de te parabenizar por esse trabalho direcionado a obra do nosso ídolo maior!

Parabéns por este blog e pelos outros e obrigado por passar lá na Vitrine.

Em breve teremos blogs não somente atualizados por Vinícius Faustini, mas sim PARA O VINÍCIUS FAUSTINI!

Vou-me embora, pois tenho que ir ali no banco ainda se não me esqueço de novo! rs!

Abraços!

Felipe Moura
da Vitrine e do REY RC

www.vitrinebrasileira.blogspot.com

www.reyrobertocarlos.blogspot.com

Anônimo disse...

Vinícius,

Acho que a Ana Carolina é a cantora que eu mais gosto, depois da Wandeca (óóóbvio) que participou desse show. Mas eu acho muito difícil selecionar, porque tem muitas cantoras maravilhosas (Fafá De Belém, Nana Caymmi, Adriana Calcanhotto) e outras nem tanto (Sandy, Daniela Mercury...)

De qualquer forma, sou fã da Ana Carolina, acompanho o trabalho dela, sei muito sobre ela, e seria um sonho pra mim ver um dueto dela com o Roberto Carlos, o que não aconteceu nesse show, apenas indiretamente.

Um Forte Abraço
James Lima