sábado, 13 de dezembro de 2008

Roberto Carlos Especial 2008 - ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO



Olá, amigos.

Com este post, o blogue começa a falar sobre o que virá por aí nos encontros do Roberto Carlos Especial de 2008. O programa vai ao ar no dia 25 de dezembro, dia de Natal, logo depois da novela A favorita.

Numa noite magistral, Roberto Carlos apresentou uma de suas maiores virtudes como intérprete, passeando pelos vários estilos da Música Popular Brasileira e, principalmente, comprovando que seu palco é democrático para todas as vertentes musicais. No ano de 2008, RC apresentará convidados da música sertaneja (Zezé di Camargo & Luciano), do samba que consagra o carnaval carioca (Neguinho da Beija-Flor e a bateria da escola de samba), do rock (Rita Lee) e do tropicalismo (Caetano Veloso), em encontros que prometem ser memoráveis.

O primeiro encontro da noite veio de lá dos lados de Goiás. Nascidos em Pirinópolis, a dupla de irmãos Mirosmar e Welson ficaram conhecidos a partir do início da década passada, quando estourou nas rádios a música É o amor. "Eu nem sabia que eles tinham esse nome, só fui saber depois do filme...", contou RC, antes de anunciar os primeiros convidados da noite: ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO!

É a terceira vez que os dois participam do programa anual de Roberto Carlos na TV Globo. A primeira data de 1991, ano em que RC esteve no ar em 25 de dezembro à tarde (em um programa ao vivo, voltado não só para atrações musicais como para campanhas beneficentes, num evento intitulado Viva Luz) e à noite (com um show gravado no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro). Os sertanejos estiveram no horário vespertino de RC, cantando seu eterno sucesso É o amor.

Três anos depois, a dupla retornou ao Roberto Carlos Especial. No ano de 1994, Zezé di Camargo & Luciano apresentaram sua canção Você vai ver e, num encontro com Roberto Carlos, o trio interpretou Sentado à beira do caminho.

E agora em 2008, o encontro torna a acontecer para trazer duas canções da safra de Roberto e Erasmo Carlos. A primeira é À distância, canção originalmente lançada no LP de 1972, e recentemente relida pela dupla.

A segunda foi precedida por uma história contada por Zezé. "A gente tava no programa da tarde de 1991 e tava previsto pra gente cantar duas músicas. Só que aí os goianinhos se f... e a gente só cantou a É o amor. Essa aqui você soprou pra gente num show que queria que a gente cantasse junto, nós três. Aí agora a gente tá aqui pra cobrar a dívida".

Terceira faixa do lado A do LP lançado por Roberto Carlos em 1974, a canção que representa o primeiro encontro da noite traz a volta de RC à interpretação da safra neo-sertaneja. Afinal, lá também é um de seus lugares na Música Popular Brasileira.

Segue a letra! Na foto, Roberto Carlos e os "dois filhos de Francisco".

Abraços a todos, Vinícius.

O PORTÃO - Roberto e Erasmo

Eu cheguei em frente ao portão
Meu cachorro me sorriu latindo
Minhas malas coloquei no chão
Eu voltei

Tudo estava igual como era antes
Quase nada se modificou
Acho que só eu mesmo mudei
E voltei

Eu voltei agora pra ficar
Porque aqui, aqui é meu lugar
Eu voltei pras coisas que eu deixei
Eu voltei

Fui abrindo a porta devagar
Mas deixei a luz entrar primeiro
Todo o meu passado iluminei
E entrei

Meu retrato ainda na parede
Meio amarelado pelo tempo
Como a perguntar por onde andei
E eu falei:

Onde andei não deu para ficar
Porque aqui, aqui é meu lugar
Eu voltei pras coisas que eu deixei
Eu voltei

Sem saber depois de tanto tempo
Se havia alguém à minha espera
Passos indecisos caminhei
E parei

Quando vi que dois braços abertos
Me abraçaram como antigamente
Tanto quis dizer e não falei
E chorei

Eu voltei agora pra ficar
Porque aqui, aqui é meu lugar
Eu voltei pras coisas que eu deixei
Eu voltei...

4 comentários:

James Lima disse...

Eita, bicho !
E eu nem preciso dizer que to bastante ansioso por esse especial, né?

Creio que o Zezé e o Luciano realmente arrebentaram, mas a minha grande aposta é a Rita Lee (vou dizer isso em todos os posts ahsuahsuah)

Ah, não sabia que o Roberto tinha falado do filme, Dois Filhos de Francisco.

Um abraço
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Anônimo disse...

Não vejo a hora de chegar dia 25...um presente desses...faz o coração bater mais forte.
Beijos,
Leda Martins.

Armindo Guimarães disse...

Boa reportagem.

À Vinícius!

Abraços robertocarlisticos

Everaldo Farias disse...

Muito bom esse relato e essa riqueza de detalhes, típico de seus textos!

Gosto da dupla e acho injusto o preconceito que sofre por parte de alguns que não apreciam seu estilo!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!