segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Roberto Carlos Especial 2008 - NEGUINHO DA BEIJA-FLOR



Olá, amigos.

Prosseguindo a série de encontros do Roberto Carlos Especial deste ano, hoje este blogue mostra um RC carnavalesco, frente a frente com a escola de samba do Rio de Janeiro que ele tanto admira. É bem verdade que Roberto já deu samba na Marquês de Sapucaí, quando, no ano de 1987, a Unidos do Cabuçu (tão azul e branca quanto a Beija-Flor) levou para a avenida o enredo Roberto Carlos no reino da fantasia. Entretanto, ainda faltava abrir espaço para o universo nilopolitano desfilar no palco de seu tradicional espetáculo de fim de ano.

E na HSBC Arena Multiuso, a Beija-Flor de Nilópolis desfilou na avenida do Roberto Carlos Especial, trazendo os maiores representantes da escola que vem ganhando o título do carnaval carioca. A noite teve início com NEGUINHO DA BEIJA-FLOR, o intérprete dos sambas lançados anualmente no carnaval do Rio de Janeiro.

Ele, que vem lutando contra um câncer, disse que foi uma das notícias mais bonitas saber que dividiria o palco com Roberto Carlos. "Tão bonito quanto o nascimento da minha filha", afirmou Neguinho, referindo-se à sua filha Luísa Flor, com dois meses de idade.

Os dois cantaram Ângela, música de Serginho Meriti e Alexandre e um grande sucesso romântico de Neguinho, e emendaram com a doce Eu e ela, canção de Mauro Motta, Robson Jorge e Lincoln Olivetti gravada por RC pra seu LP de 1984. Mas isto foi apenas para esquentar os pandeiros...

Logo em seguida, entrou em cena a BATERIA DA BEIJA-FLOR, nas mãos de MESTRE PAULINHO (que há alguns anos já dedica os prêmios da escola a Roberto). Paulinho presenteou Roberto com a batuta de mestre de bateria da escola de samba. Em seguida, num momento inédito na sua carreira, RC cantou um samba-exaltação à Beija-Flor de Nilópolis. Aquele a quem muitos chamam de "Rei" pedia passagem para homenagear a "deusa da passarela", cantada em letra e música na companhia de Neguinho e da bateria e das passistas da Beija-Flor de Nilópolis.

Segue a letra! Na foto, Neguinho, Roberto e a passarela em azul e branco. Como disse Roberto Carlos: "chora, cavaco!".

Abraços a todos, Vinícius.

A DEUSA DA PASSARELA - Flor, Neguinho da Beija e Neguinho da Beija-Flor

É ela,
Maravilhosa e soberana,
De fato nilopolitana.
Enamorada deste meu país

É ela,
A deusa da passarela
Razão do meu cantar feliz.

É ela,
Um festival de prata em plena pista,
É o sorriso alegre do sambista,
Ao ecoar do som de um tambor...ôô

Beija-Flor, minha escola
Minha vida, meu amor...
Beija-Flor, minha escola
Minha vida, meu amor...

Um comentário:

James Lima disse...

Eu não achei que a participação da Beija Flor fosse ser tão boa.

Graças a Deus que eles me surpreenderam (principalmente quando o rei regeu a bateria hehehe)

Um abraço
James Lima
www.robertocarlos.vai.la