segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Roberto Carlos e o cinema - 6



Olá, amigos.

A série Roberto Carlos e o cinema recorda hoje um registro cinematográfico no qual Roberto ajudou a fazer a trilha do parceiro Erasmo Carlos como ator. E numa situação na qual o Tremendão adora: com muito, mas muito bom humor.

Dirigido por Reginaldo Faria, a comédia Os machões entrou em cartaz no ano de 1972, colocando em evidência um trio de amigos (vividos por Reginaldo Faria, Flávio Migliaccio e Erasmo Carlos) que, além de terem pouco dinheiro, também estão em busca de mulheres. Depois de numa das noitadas encontrarem um travesti, os três decidem fingir que são homossexuais para ficarem mais próximos de belas mulheres. Entretanto, no decorrer do filme eles começam a ter dúvidas sobre suas opções sexuais. No elenco, ainda estão Mário Benevenutto, Tânia Scher e Elke Maravilha

Em um primeiro momento, o filme receberia o nome de Os bonecas, mas a censura vetou, e o título acabou sendo Os machões. Numa época em que o cinema brasileiro era feito sem grandes recursos, havia mais espaço para filmes despretensiosos como estes - casos de Pra quem fica, tchau e Os paqueras. Atualmente, Os machões é exibido na programação do Canal Brasil (número 66 da NET/Sky), geralmente na parte da madrugada (ele é considerado uma comédia erótica).

Roberto e Erasmo aparecem como compositores nesta comédia de Reginaldo Faria. É através da canção deles que aparece a situação deste grupo de "machões" no mundo cão. Interpretada por Erasmo Carlos (que, como ator, recebeu a Coruja de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante), a música foi lançada no LP Sonhos e memórias 1941/1972, mas apareceu no filme com arranjo diferente (feito por Chiquinho de Moraes) do disco.

Segue a letra! Na foto, uma cena do filme Os machões.

Abraços a todos, Vinícius.

MUNDO CÃO - Roberto e Erasmo

Companheiro, seu mundo perfeito não foi feito
Que diria o criador se aqui chegasse e não entrasse
Nesse mundo cão
Eu não fico não

Quando você não morre dormindo
Pode ir se despedindo
Sua festa já acabou e você não brincou
Nesse mundo cão
Eu não fico não

Dizem que a morte agora é sorte
O castigo é pra quem sua vida encerra
E continua aqui na terra
Nesse mundo cão
Eu não fico não

Povos jogam pedras, outros não se dão a mão
Nesse mundo cão
Eu não fico não

Isso pode acontecer com todo mundo
Pode acontecer comigo, como castigo
Não que eu tenha medo do perigo
Mas disso eu tenho medo
Muito medo, meu amigo...

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito engraçado ver o Tremendão assim...
Beijos,
Leda Martins.

James Lima disse...

Esse filme, sei, é lendário. Mas nunca assisti a ele. Só o comecinho, e vi que realmente deve ser bem bacana ver esses "machões" na aula de feminilidade rsrsrsrs.

Sem falar da canção que marca o filme, Mundo Cão. Demais, né?

Um abraço
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Katz disse...

a versão de mundo cão do filme saiu em compacto pela Philips