terça-feira, 25 de novembro de 2008

Roberto Carlos e o cinema - 10


Olá, amigos.

A série Roberto Carlos e o cinema apresenta mais uma vez uma ligação de RC com o cinema nacional - numa pesquisa que vem trazendo de volta até mesmo filmes que atualmente não são tão lembrados na cinemateca brasileira. É o caso do filme que mostramos hoje.

Com direção de Miguel Faria Jr. (mesmo diretor do filme que mostramos anteriormente aqui - República dos assassinos), Pedro Diabo ama Rosa Meia-Noite é mais uma trama de amor bandido retratada no cinema nacional. Pedro Diabo (interpretado por Paulo César Peréio) é um homem sem perspectivas financeiras ou sociais que se envolve com uma mulher misteriosa de nome Rosa Meia-Noite (vivida por Susana Moraes). Os dois então começam um amor bandido, num roteiro muito bem feito escrito por Miguel Faria Jr. em parceria com Armando Costa - conhecido do grande público por, ao lado de Oduvaldo Vianna Filho, ter criado a primeira versão do programa A grande família (este programa estará aqui na nossa série, num dos próximos posts). No elenco ainda estão os atores Roberto Bonfim, Mário Lago, Isabella e Wilson Grey.

Outro dado curioso: a atriz Susana Moraes é filha do "poetinha" Vinícius de Moraes e foi casada com o cineasta Miguel Faria Jr. Décadas mais tarde, os dois assinariam a direção do filme Vinícius, documentário sobre o pai de Susana.

Roberto Carlos embala o romance conturbado de Pedro Diabo e Rosa Meia-Noite - que traz também muitas cenas de ciúme. Ciúme como naquela canção que RC interpretou em seu LP O inimitável.

Segue a letra! Na foto, Paulo César Peréio (não temos registro do filme original).

Abraços a todos, Vinícius.

CIÚME DE VOCÊ - Luiz Ayrão

Se você demora mais um pouco
Eu fico louco esperando por você
E digo que não me preocupa
Procuro uma desculpa, mas que todo mundo vê
Que é ciúme, ciúme de você
Ciúme de você, ciúme de você

Se você põe aquele seu vestido
Lindo e alguém olha pra você
Eu digo que já não gosto dele
Que você não vê que ele está ficando “demodé”
Mas é ciúme, ciúme de você
Ciúme de você, ciúme de você

Esse telefone que não pára de tocar
Está sempre ocupado
Quando eu penso em lhe falar
Quero então saber logo quem lhe telefonou
Que disse, o que queria e o que você falou
Só de ciúme, ciúme de você
Ciúme de você, ciúme de você

Se você me diz que vai sair
Sozinha eu não deixo você ir
Entenda que o meu coração
Tem amor demais, meu bem, e essa é a razão
Do meu ciúme, ciúme de você
Ciúme de você, ciúme de você

Do meu ciúme, ciúme de você, ciúme de você
Do meu ciúme, ciúme de você...

3 comentários:

Armindo Guimarães disse...

Esta série “Roberto Carlos e o cinema” é, sem dúvida, das melhores apostas que já vi sobre escritos robertocarlisticos, na medida em que muito contribui para o registo histórico daquele que, com a sua música, com os seus poemas, com a sua arte, possui admiradores espalhados pelos quatro cantos do mundo e quer, como diz o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

Parabéns, pois, ao Vinícius por mais esta sua iniciativa.

Penso que este blog, pela sua importância, devia chegar ao conhecimento de quem de direito, se é que ainda não chegou.

Grande abraço

James Lima disse...

Eu também to adorando essa série, muito boa mesmo !

Um abraço, bicho !

James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Anônimo disse...

Uma bela canção de 1968.
Beijos,
Leda Martins.