quarta-feira, 14 de abril de 2010

Emoções Sertanejas - DANIEL



Olá, amigos.

A série Emoções Sertanejas continua a trazer um pouco da história de todos os cantores que passaram pelo Ginásio do Ibirapuera no tributo a Roberto Carlos. O show se tornou especial da TV Globo e em breve será lançado em disco e em DVD.

Depois de cantar a música Quando ao lado de Zezé Di Camargo e Luciano, DANIEL teve sua vez de fazer uma homenagem sozinho a Roberto Carlos. O paulista José Daniel Camilo já se acostumou a dividir os vocais com outros cantores.

Entre 1981 e 1997, ele formava com o conterrâneo de Brotas José Henrique dos Reis a dupla João Paulo & Daniel. Os dois tiveram muito destaque com canções como Eu me amarrei e Estou apaixonado, mas um acidente de carro no ano de 1997 levou a vida de João Paulo, e Daniel passou a cantar sozinho.

No ano seguinte, o primeiro disco solo do cantor trouxe uma linha bem romântica e foi puxado pela música Eu adoro amar você. Foi só o primeiro de inúmeros sucessos solo, que incluem releituras de músicas caipiras como Cabecinha no ombro e Tocando em frente.

Além de uma trajetória com 11 discos, Daniel também recebeu grande destaque na televisão e até no cinema. Como ator, fez ponta na novela Estrela de fogo, da TV Record e, no ano passado, ganhou um papel fixo na novela Paraíso, exibida às 18h da TV Globo.

No cinema, após trabalhar nos filmes Xuxa requebra e Didi, o cupido trapalhão, Daniel foi o protagonista do filme O menino da porteira. Na filmagem original, quem protagonizou a história foi Sérgio Reis.

Há um dado curioso na ligação entre a obra de Daniel e Roberto Carlos. No ano de 2002, o cantor lançou o disco Um homem apaixonado para comemorar seus 20 anos de carreira. Em meio ao repertório, há a música Um gato que vai, que nada mais é do que uma versão de Carlos Colla para Un gatto nel blu, música de Toto Savio que RC defendeu em San Remo no ano de 1972 e, mais tarde, se tornou um sucesso de Roberto no mercado latino através da versão em castelhano El gato que está triste y azul.

Daniel participou do Roberto Carlos Especial do ano passado. Além de interpretar sozinho a música Estou apaixonado, os dois cantaram Quando eu quero falar com Deus. Mas no Emoções Sertanejas, ele ficou encarregado de fazer a leitura de uma das dores de amores mais fortes da safra de Roberto e Erasmo. Lançada originalmente em 1986 por RC, ela também teve leituras de Fafá de Belém, de um dueto de Erasmo Carlos e Adriana Calcanhotto e a "Partimpim" também cantou ela em outro tributo a RC - Elas cantam Roberto.

Segue a letra! Na foto, Daniel.

Abraços a todos, Vinícius.

DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO - Roberto e Erasmo

Eu, cada vez que vi você chegar,
Me fazer sorrir e me deixar
Decidido, eu disse nunca mais
Mas, novamente estúpido provei
Desse doce amargo quando eu sei
Cada volta sua o que me faz

Vi todo o meu orgulho em sua mão
Deslizar, se espatifar no chão
Vi o meu amor tratado assim
Mas, basta agora o que você me fez
Acabe com essa droga de uma vez
Não volte nunca pra mim

Mais uma vez aqui
Olhando as cicatrizes desse amor
Eu vou ficar aqui
E sei que vou chorar a mesma dor

Agora eu tenho que saber
O que é viver sem você

Eu, toda vez que vi você voltar,
Eu pensei que fosse pra ficar
E mais uma vez falei que sim
Mas, já depois de tanta solidão
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim

Mais uma vez aqui
Olhando as cicatrizes desse amor
Eu vou ficar aqui
E sei que vou chorar a mesma dor

Se você me perguntar se ainda é seu
Todo o meu amor, eu sei que eu
Certamente vou dizer que sim
Mas, já depois de tanta solidão
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim

Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim...

2 comentários:

Giana disse...

oi querido, o Daniel cantou "Quando" com Zezé e Luciano e não com Chitãozinho ok?
bjs

Vinícius Faustini disse...

Erro corrigido. Muito obrigado, eu confundi com o outro dueto.

Beijos,

Vinícius Faustini