quinta-feira, 8 de abril de 2010

Emoções Sertanejas - VICTOR & LÉO



Olá, amigos.

O Emoções de Roberto Carlos prossegue a contar sobre todos os artistas que estiveram presentes no tributo Emoções Sertanejas. O show gravado no Ibirapuera se tornou especial da TV Globo e em breve sairá em disco e DVD, fazendo parte das comemorações dos 50 anos de carreira de RC.

Os irmãos da cidade mineira de Ponte Nova Victor e Leonardo Pimentel também foram convidados para a festa. A dupla VICTOR & LÉO começou a ter destaque em Belo Horizonte, onde se apresentavam em barzinhoe e onde lançaram dois discos promocionais, em 1997 e 1998.

No ano de 2001, veio o primeiro álbum comercializado - os dois já estavam em São Paulo nesta época. O disco tinha 11 faixas, oito delas assinadas por Victor. Além do disco, vieram também as apresentações na noite de São Paulo, onde divulgavam ainda mais suas músicas. O segundo disco da dupla foi lançado em 2004. Intitulado Vida boa, ele acabou sendo a base do disco seguinte - Victor & Léo ao vivo.

Assim começava uma ascensão no cenário musical brasileiro, com músicas como Vida boa, Fada, Amigo apaixonado e Lembranças de você. Alguns anos depois do lançamento do disco ao vivo, ele chegou ao Disco de Ouro (com 60 mil cópias vendidas) e acabou rendendo um DVD - Victor & Léo ao vivo em Uberlândia.

Os sucessos chegaram às rádios, a ponto de Victor Chaves ser um dos nomes com maior presença na arrecadação do ECAD e também às trilhas de novela. Tem que ser você foi tema da novela A favorita, da TV Globo, e Eu e Deus no sertão se tornou tema de abertura da novela Paraíso, também exibida na TV Globo.

Dentre seus maiores feitos, Victor & Léo conseguiram ser a primeira dupla sertaneja a participar do festival de rock Planeta Atlântida, além de ganhar prêmios como o Troféu Arena de Ouro e o Prêmio TIM de Música Brasileira. São sete discos e três DVDs de um trabalho muito bem-sucedido.

A dupla Victor & Léo ficou encarregada de cantar a música religiosa mais emblemática da carreira de Roberto Carlos. E, ao contrário dos shows de RC, esta não foi a música de encerramento da noite. Ainda havia muita coisa por vir.

Segue a letra! Na foto, Victor & Léo.

Abraços a todos, Vinícius.

JESUS CRISTO - Roberto e Erasmo

Jesus Cristo, eu estou aqui
Jesus Cristo, Jesus Cristo
Jesus Cristo, eu estou aqui

Olho pro céu e vejo
Uma nuvem branca que vai passando
Olho na terra e vejo
Uma multidão que vai caminhando
Como essa nuvem branca
Essa gente não sabe aonde vai
Quem poderá dizer o caminho certo
É Você meu Pai

Jesus Cristo, Jesus Cristo
Jesus Cristo, eu estou aqui
Jesus Cristo, Jesus Cristo
Jesus Cristo, eu estou aqui

Toda essa multidão
Tem no peito amor e procura a paz
E apesar de tudo
A esperança não se desfaz
Olhando a flor que nasce
No chão daquele que tem amor
Olho pro céu e sinto
Crescer a fé no meu Salvador

Jesus Cristo, Jesus Cristo
Jesus Cristo, eu estou aqui
Jesus Cristo, Jesus Cristo
Jesus Cristo, eu estou aqui

Jesus Cristo, Jesus Cristo
Jesus Cristo, eu estou aqui
Jesus Cristo, Jesus Cristo
Jesus Cristo, eu estou aqui
Jesus Cristo, Jesus Cristo
Jesus Cristo, eu estou aqui

Em cada esquina eu vejo
O olhar perdido de um irmão
Em busca do mesmo bem
Nessa direção caminhando vem
É meu desejo ver
Aumentando sempre essa procissão
Para que todos cantem
Na mesma voz essa oração

Jesus Cristo, Jesus Cristo
Jesus Cristo, eu estou aqui
Jesus Cristo, Jesus Cristo
Jesus Cristo, eu estou aqui...

Nenhum comentário: