segunda-feira, 12 de abril de 2010

Emoções Sertanejas - ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO



Olá, amigos.

A série Emoções Sertanejas traz hoje mais uma dupla que esteve presente no show em homenagem a Roberto Carlos. Curiosamente, ela apareceu na reta final da apresentação no Ibirapuera, mas no especial da TV Globo foram os primeiros artistas que apareceram.

Os goianos Mirosmar José e Welson David ficaram conhecidos do grande público como os dois filhos de Francisco. Os 2 filhos de Francisco é o nome do filme que conta a trajetória artística de ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO.

O primeiro a ingressar na carreira artística foi Zezé, que aprendeu a tocar acordeon e começou a cantar com seu irmão, Emival. Os dois formaram a dupla Camargo e Camarguinho. Mas um acidente de carro no Maranhão tirou a vida do irmão de Zezé, Emival. Zezé se mudou para São Paulo e passou a fazer parte do trio Os Caçulas com o pseudônimo de Zé Netto. Mais tarde, formou a dupla Zezé e Zazá, que chegou a gravar dois discos não muito bem-sucedidos.

Em 1989, num retorno a Goiás, acabou descobrindo o talento musical de seu irmão mais novo, Welson. Maz Zezé passou a ter algum destaque como compositor - caso da gravação Solidão, gravada por Leandro e Leonardo, de 1990. No ano seguinte, os irmãos Mirosmar e Welson se tornaram Zezé Di Camargo e Luciano e gravaram seu primeiro disco.

O sucesso foi avassalador, puxado pela música É o amor. Foi o primeiro de inúmeros sucessos, como Pare, Você vai ver e Mexe que é bom.

Ajudados pelo sucesso da safra sertaneja, a dupla chegou a fazer parte do programa Amigos, na TV Globo, onde se apresentavam fazendo shows com outros cantores. Além de Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho & Xororó e Leandro e Leonardo se reuniam semanalmente na atração.

São mais de 20 discos e uma sucessão de canções que caíram no gosto do público. Uma delas foi a releitura de Eu te amo, versão que Roberto Carlos fez originalmente em 1984 e foi regravada em 1992. Na época, ela foi tema da novela Perigosas peruas, da TV Globo.

Zezé Di Camargo e Luciano foram por três vezes ao programa Roberto Carlos Especial. Na parte da tarde de 1991, os dois cantaram É o amor. No especial de 1994, os dois cantaram com ele a música Sentado à beira do caminho. E em 2008, o trio interpretou a música que os filhos de Francisco cantaram no show do Emoções Sertanejas.



Depois do número solo, os dois convidaram o amigo DANIEL, e fizeram um encontro bem interessante. Um trio sertanejo cantando música da Jovem Guarda.

Seguem as letras! Primeiro, a que Zezé Di Camargo e Luciano cantaram e depois a do encontro do trio.

Abraços a todos, Vinícius.

O PORTÃO - Roberto e Erasmo

Eu cheguei em frente ao portão
Meu cachorro me sorriu latindo
Minhas malas coloquei no chão
Eu voltei!...

Tudo estava igual
Como era antes
Quase nada se modificou
Acho que só eu mesmo mudei
E voltei!...

Eu voltei!
Agora pra ficar
Porque aqui!
Aqui é meu lugar

Eu voltei pras coisas
Que eu deixei
Eu voltei!...

Fui abrindo a porta devagar
Mas deixei a luz
Entrar primeiro
Todo meu passado iluminei
E entrei!...

Meu retrato ainda na parede
Meio amarelado pelo tempo
Como a perguntar
Por onde andei?
E eu falei!...

Onde andei!
Não deu para ficar
Porque aqui!
Aqui é meu lugar

Eu voltei!
Pras coisas que eu deixei
Eu voltei!...

Sem saber depois de tanto tempo
Se havia alguém a minha espera
Passos indecisos caminhei
E parei!...

Quando vi que dois braços abertos
Me abraçaram como antigamente
Tanto quis dizer e não falei
E chorei!...

Eu voltei!
Agora pra ficar
Porque aqui!
Aqui é o meu lugar
Eu voltei!
Pras coisas que eu deixei
Eu voltei!..

Eu parei em frente ao portão
Meu cachorro me sorriu latindo!

*****

QUANDO - Roberto Carlos

Quando
Você se separou de mim
Quase
Que a minha vida teve fim

Sofri, chorei
Tanto que nem sei
Tudo que chorei
Por você, por você

Quando
Você se separou de mim
Eu pensei que ia até
Morrer

Depois, lutei
Tanto pra esquecer
Tudo o que passei
Com você, com você, com você

E mesmo assim ainda
Eu não vou dizer que já te esqueci
Se alguém vier me perguntar
Nem mesmo sei o que vou falar

Eu posso até dizer
Ninguém te amou o tanto quanto eu te amei
Mas você não mereceu
O amor que eu te dei

Quando
Você se separou de mim
Quase
Que a minha vida teve fim

Agora, eu, nem quero lembrar
Que um dia eu
Te amei
E sofri, e chorei

Eu te amei e chorei
Por você eu chorei...

5 comentários:

Anônimo disse...

12eu amo voçes.lindos.

Anônimo disse...

GOSTOSO ZEZE E LUCIANO.

Anônimo disse...

amor vcs de mais zeze di camargo e luciano amor eterno pra sempre !!

martarebeca disse...

adorooo as musicas de vcs sao lindas que nem vcs meu amores

lucicleide disse...

amor vcs de mais amor eterno pra sempre