domingo, 25 de abril de 2010

Emoções Sertanejas - LEONARDO



Olá, amigos.

Passado o luto pelo falecimento de Lady Laura, o Emoções de Roberto Carlos retorna às suas postagens, com mais um artista que participou do Emoções Sertanejas. O show virou disco e DVD, e ambos estão em pré-venda, com previsão de lançamento para o início do próximo mês.

O artista de hoje é o goiano Emival Eterno Costa. Não conhece? Mas conhece o cantor LEONARDO. Leonardo começou carreira cantando em dupla com o irmão Luis José Costa, mas os dois adotaram o nome de Leandro e Leonardo, inspirados nos filhos gêmeos de um amigo.

Após um primeiro disco não muito bem-sucedido no ano de 1986, em 1988 veio o primeiro sucesso - a música Solidão. Mas Leandro e Leonardo despontaram mesmo no ano de 1990, com as músicas Talismã e, em especial Pense em mim .

Viria então uma série de sucessos, como Paz na cama, Entre tapas e beijos, Mexe-mexe, Cerveja, Doce mistério e Eu juro. Na época, a dupla ganhou um programa mensal na TV Globo (onde mesclavam música e ficção) e até uma revista de histórias em quadrinhos. Mais tarde, Leandro e Leonardo fizeram o programa Amigos, também na TV Globo, acompanhados das duplas Zezé Di Camargo e Luciano e Chitãozinho & Xororó.

No ano de 1998, a carreira em dupla acabou. Seu irmão, Leandro, encerrou sua carreira aqui na Terra, em decorrência de um câncer. Leonardo passou a ter uma carreira solo também de sucesso considerável, e cada vez mais com uma vertente romântica. Seu trabalho também passou a ter espaço para releituras. Ele deu novas interpretações para músicas como Tudo passará, Pareço um menino e Existe um amor.

Em meio a estas interpretações, houve muitas leituras de sucessos de Roberto Carlos (artista com quem ele e Leandro se encontraram no especial de 1993, onde apresentaram a música Bobo e, em seguida, cantaram com RC a canção À distância). Ele deu sua versão para músicas como Lembranças, E não vou mais deixar você tão só e Eu só tenho caminho, além de uma interpretação intimista para 120...150...200km por hora.

Intimismo marcou sua interpretação no show Emoções Sertanejas. Leonardo resgatou uma música do LP de 1972, e mostrou ao grande público mais uma bela canção da safra de Roberto e Erasmo.

Segue a letra! Na foto, Leonardo.

Abraços a todos, Vinícius.

POR AMOR - Roberto e Erasmo

Eu ouvi dizer que você falou
Que está pensando em voltar pra mim
E se entristece ao saber como eu estou

Mas você precisa saber que eu
Ainda tenho um pouco de orgulho em mim
E embora quase morto eu tenho aquele amor
Mas eu não vou deixar você me ver assim

Minha vida se modificou
Do que eu era nada mais eu sou
Eu me perdi

E no submundo onde estou
Sobrevivo sem saber se vou
Ainda crer no amor
Mesmo sem ter você

Mas se um dia
Se um dia você voltar
Então eu vou ter chance de me levantar

Pois só você me pode
Estender a mão
Mas se não for por amor
Me deixe aqui no chão

Me deixe aqui no chão
Me deixe aqui no chão...

P.S.: o Emoções de Roberto Carlos chega hoje à postagem de número 400. Este que vos escreve agradece a todos pela leitura, pelas mensagens e pelo privilégio de sua atenção. Um projeto de fã que acabou reunindo amigos e muita boa história pra contar.

Nenhum comentário: