quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Roberto Carlos Especial - PREPARATIVOS



Olá, amigos.

Chegou o dia. Hoje, o público paulistano terá o privilégio de assistir em primeira mão a todas as emoções que Roberto Carlos promete para o final de 2009. O restante do país poderá acompanhar o programa na noite de 25 de dezembro, logo depois da novela Viver a vida.



Depois de três edições consecutivas, o Roberto Carlos Especial sai do Rio de Janeiro e retorna à capital paulista. O Ginásio do Ibirapuera abrigará o show mais esperado do ano - onde RC abre espaço para reverenciar vários estilos da Música Popular Brasileira.



Desta vez, o Nordeste estará representado. O forró nordestino, com suas letras marotas e seu ritmo contagiante, virá através do grupo CALCINHA PRETA. O conjunto teve destaque no cenário musical brasileiro graças à novela Caminho das Índias, que popularizou para o país a música Você não vale nada.



"Você não vale nada, mas eu gosto de você...". Este refrão ficou associado à volúpia da personagem Norminha, moradora da Lapa conhecida por sua sensualidade e pelo humor de seu casamento com o guarda Abel (papel de Anderson Müller). Certamente, ela vai dar um leitinho para o marido beber, e aproveitará a noite para estar no Roberto Carlos Especial. Afinal, sua intérprete, a atriz DIRA PAES, também fará parte da festa de 2009 de RC.



Dois tributos previstos para a comemoração dos 50 anos de carreira de Roberto Carlos estarão representados neste show. O primeiro foi o ocorrido em maio no Municipal de São Paulo - Elas cantam Roberto, que se tornou disco e DVD. De lá, RC pinçou ANA CAROLINA. A intérprete de Força estranha será mais uma voz feminina a fazer parte da antologia dos especiais de Roberto Carlos.



O final de janeiro de 2010 reserva mais um tributo à obra de Roberto Carlos - Emoções sertanejas. E o cantor DANIEL foi o escolhido da safra sertaneja, coroando um ano no qual ele se destacou como ator e cantor, tanto na novela Paraíso (exibida às 18h da TV Globo) quanto no filme Menino da porteira.

Dentro de algumas horas, muitas emoções acontecerão nas gravações do Roberto Carlos Especial. Este que vos escreve nos próximos dias trará notícias, com a ajuda do Site Oficial e com a cobertura do nosso parceiro James Lima e a equipe do blogue Roberto Carlos Braga.

Certamente, hoje muitos fãs falarão da saudade de dizer uma frase que RC popularizou: EU TE AMO. E precisarão dizer mais e mais vezes, como diz a música do álbum O inimitável, de 1968.

Segue a letra! Na foto, o logotipo do Roberto Carlos Especial do ano passado.

Abraços a todos, Vinícius.

EU TE AMO, TE AMO, TE AMO - Roberto e Erasmo

Tanto tempo longe de você
Quero ao menos lhe falar
A distância não vai impedir
Meu amor de lhe encontrar
Cartas já não adiantam mais
Quero ouvir a sua voz
Vou telefonar dizendo
Que eu estou quase morrendo
De saudade de você
Eu te amo, eu te amo, eu te amo

Eu não sei por quanto tempo eu
Tenho ainda que esperar
Quantas vezes eu até chorei
Pois não pude suportar

Para mim não adianta
Tanta coisa sem você
E então me desespero
Por favor meu bem eu quero
Sem demora lhe falar
Eu te amo, eu te amo, eu te amo

Mas o dia que eu puder lhe encontrar
Eu quero contar o quanto sofri
Por todo esse tempo
Que eu quis lhe falar
Eu te amo, eu te amo, eu te amo

Cartas já não adiantam mais
Quero ouvir a sua voz
Vou telefonar dizendo
Que eu estou quase morrendo
De saudade de você
Eu te amo, eu te amo, eu te amo

Mas o dia que eu puder lhe encontrar
Eu quero contar o quanto sofri
Por todo esse tempo
Que eu quis lhe falar
Eu te amo, eu te amo, eu te amo...

*****

EM TEMPO

Uma contratura muscular, devido a esforço físico e a excesso de trabalho, fez com que Roberto Carlos adiasse a gravação de seu especial. A realização do show do Ibirapuera vai acontecer no dia 15 DE DEZEMBRO (TERÇA-FEIRA).

3 comentários:

James Lima disse...

Vinícius,

Realmente, todos estaremos ligados no Roberto Carlos. Seja ao vivo, no show, seja dia 25 pela Globo, e seja pela cobertura que meios de comunicação farão do show.

E eu fico muito feliz de você citar a minha singela homenagem ao Roberto, o Blog RCB, como um desses meios de comunicação.

Um Forte Abraço, e muito obrigado!
James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br

Everaldo Farias disse...

Amigão,

Respondi sua mensagem pelo celular, mas como não sei se realmente chegou, vim te esclarecer:

A entrevista ficou ótima e estou providenciando umas fotos bonitas minhas (que é meio milagre! rsrs) para postar junto com a coletiva no final do ano, como uma postagem especial!

Espero que isso não desagrade o amigo, que de forma tão gentil, colaborou com mais essa ideia realizada!

Muito obrigado por tudo e torçamos para que o homem se recupere o quanto antes!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Carlos André disse...

Esse especial promete hein?O que será que a dona norminha vai aprontar rsrsrs,Ana Carolina é maravilhosa e o Daniel eu também já estava ancioso pra que ele participasse do Especial do Rei,gosto muito dele,

Parabéns rapaz,

E aí recebeu???

Abraços Carlos André