sábado, 12 de dezembro de 2009

Papo firme?



Olá, amigos.

Enquanto esperamos a gravação do Roberto Carlos Especial, este blogue fala sobre um episódio da sociedade brasileira que havia sido previsto por RC décadas antes. Trata-se de uma polêmica que passou pelos corredores da UNIBAN e ainda vem rendendo nos últimos meses.

A estudante GEYSA ARRUDA teria sido hostilizada pelos alunos porque foi para a aula na Universidade Bandeirante usando o vestido com o qual aparece na foto acima. Alguns dos universitários teriam a ameaçado de agressão e a agredido verbalmente. Logo depois, a direção da UNIBAN se pronunciou e disse que a aluna estava expulsa da universidade por ter comportamento obsceno não só nesta como em outras oportunidades.



A repercussão foi intensa, e acabou gerando fama não só para ela (que apareceu em muitos programas de TV) como para a universidade, que teve sua imagem extremamente desgastada. Geysa agora pede um milhão de reais de indenização por danos morais à UNIBAN.



É um fato curioso que em pleno 2009 as pessoas ainda se choquem com roupas como a que Geysa usou. Afinal, em 1966 Roberto Carlos já cantava a música de uma "garota papo firme" que adorava praias e só andava de minissaia - a canção até recebeu uma resposta bem humorada, intitulada Garota papo firme, grande sucesso de Waldirene.

Enquanto assistimos a esta discussão sobre bom comportamento, o Emoções de Roberto Carlos deixa seus leitores na companhia da canção citada. E ainda fica a pergunta no ar: será Geysa Arruda a "garota papo firme que o Roberto falou"?

Abraços a todos, Vinícius.

É PAPO FIRME - Renato Correia e Donalson Gonçalves

Essa garota é papo firme, é papo firme, é papo firme
Ela é mesmo avançada
E só dirige em disparada
Gosta de tudo que eu falo
Gosta de gíria e muito embalo
Ela adora uma praia
E só anda de mini saia
Está por dentro de tudo
Só namora se o cara é cabeludo

Essa garota é papo firme, é papo firme, é papo firme
Se alguém diz que ela está errada
Ela dá bronca, fica zangada
Manda tudo pro inferno
E diz que hoje isso é moderno

Ela adora uma praia
E só anda de mini saia
Está por dentro de tudo
Só namora se o cara é cabeludo

Essa garota é papo firme, mora!, é papo firme
Se alguém diz que ela está errada
Ela dá bronca, fica zangada
Manda tudo pro inferno
E diz que hoje isso é moderno

E diz que hoje isso é moderno...

5 comentários:

Everaldo Farias disse...

Cara,

Bastante atual tudo isso. E gostei da sua abordagem, sempre com uma pitada de humor. É um tema muito polêmico. Lido em meu cotidiano com a educação e não sei quais limites exatos do que pode ou não pode entre as paredes desses "templos" que ensinam a viver. E as pessoas estão querendo viver cada vez mais sem regras, sem limites...

Agora, tudo está acima disso, o respeito humano tá muito ferido!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Anônimo disse...

eu acho que faculdade e lugar de aprender nao e praia ou carnaval- porque as mae nao leva os filhos a icreja para asistir uma misa e aprender coisa boa - so vai batizar e casar nao sabe nada - voce conheci jesus lendo a biblia va a icreja catolica e aceite a jesus

Anônimo disse...

sergio sampaio

Anônimo disse...

sergio sampaio

Anônimo disse...

nilton moraes