domingo, 6 de dezembro de 2009

Palhaços e o rei - REGINA CASÉ (1993)



Olá, amigos.

No penúltimo post da série Palhaços e o Rei, hoje recordamos o momento em que Roberto Carlos foi acompanhado por uma representante feminina do humor brasileiro - REGINA CASÉ. No Roberto Carlos Especial de 1993, ela interpretou uma fã que emergia da platéia e ia até o palco falar com o Roberto. Coisa que muitas fãs provavelmente já tenham pensado em fazer.

Segue o encontro! Na foto, um registro (tirado diretamente da TV) do dia em que os dois falaram de RC para RC.

Abraços a todos, Vinícius.

***

(A orquestra começa a tocar a música "Amigo". Do palco, RC vê uma fã exaltada que se levanta da poltrona e começa a gritar)

FÃ - Roberto! Roberto!

(Ao vê-la, Roberto faz sinal para a orquestra parar, e o maestro Eduardo Lages interrompe a música)

FÃ - Roberto, eu te adoro, eu te amo, eu sou louca por você! Pelo amor de Deus. Deixa eu só... Dá uma chegadinha aqui, você tá lembrado de mim, Roberto?

RC (num lamento) - Não dá pra eu ir até aí, mas...

FÃ (fala e vai se encaminhando para o palco) - Roberto, eu vi todos os seus shows, eu sou louca por você, Roberto, eu tenho tanta coisa pra te dizer. Eu não tô agüentando, esse show tá bom demais!

(ela é agarrada por dois seguranças, que a levam de volta)

FÃ (aos seguranças) - Peraí, gente, que grossura, é só um minutinho. Me larga! (no ombro de dois seguranças, ela olha para o teto) Nossa, que teatro lindo, hein? (olha para RC) Roberto!

RC - Diga.

FÃ - Deixa eu ir aí, só um minutinho, pede pra eles deixarem, pelo amor de Deus, Roberto, eu te adoro! Roberto, eu tô aqui desde quatro horas da manhã, eu nem tomei café, Roberto!

RC - Me desculpe, meu amor, eu sinto muito que você não tenha tomado seu café, mas...

FÃ (interrompendo) - Não, mas não esquenta com esse negócio de café não que é investimento meu. Eu não tomei café hoje. Mas amanhã, Roberto... Eu vou pedir um café pra nós dois! Eu vou te fazer um carinho e depois eu vou te envolver nos meus braços... (aos seguranças) Deixa eu ir lá que eu quero falar com ele, me larga! (ela corre em direção ao palco)

RC (rindo) Uau! É fera!

FÃ (já subindo para o palco) - Roberto, você não imagina a desordem que eu vou fazer no seu quarto.

RC - No meu quarto? Ah, não, peraí, peraí, eu acho que é muito cedo ainda.

(Ela cumprimenta os dois seguranças de RC e vai até ele, mas com os braços agarrados pelos seguranças)

FÃ - Deixa eu ir lá, só um minutinho! Roberto... (já frente a frente com ele) Não é muito cedo não, Roberto, a gente já perdeu muito tempo. Roberto, pensa nos lençóis macios, onde os amantes se dão, nos travesseiros soltos, nas roupas pelo chão, Roberto. Vai ser uma loucura, Roberto.

RC - Mas é uma loucura mesmo! Eu acho que você não pode levar ao pé da cama (corrige) Quer dizer, ao pé da letra todas as músicas que eu canto. Peraí... É o seguinte, vamo com calma. Eu te proponho...

FÃ (desmaia) - Ai, meu Deus! Eu sabia que mais cedo ou mais tarde você ia me propor, Roberto. Me dar teu corpo, depois do amor o teu conforto, e além de tudo, depois de tudo, me dar a tua paz. Me dá a tua paz, Roberto, pelo amor de Deus. (dá chutes nos seguranças) Me larga!

(Ficam só ela e RC)

FÃ - Ai, não tô acreditando! Roberto, eu também. Eu te proponho, na madrugada, você cansado, te dar meu braço e no meu abraço fazer você dormir, Roberto.

RC - Mas eu não tô com sono! O negócio é o seguinte: você que precisa acordar desse sonho, senão esse negócio vai virar um pesadelo daqui a pouco. Olha aqui, minha amiga...

FÃ (interrompe, brusca) Sua amiga não! Sua amiga é Wanderléa, é Maria Bethânia, eu não sou sua amiga e nem quero ser sua amiga!

RC - Ah, poxa, se você não é minha amiga, o que você é então?

FÃ - Sou sua amada amante, Roberto!

RC (espantado) - Puxa vida... Amada amante!

FÃ (ao público) - O Roberto não vê! (a RC) Eu posso fazer a vida num instante ser melhor pra nós dois, Roberto!

RC - Que maravilha!

FÃ - Roberto, a gente tem tanta coisa em comum que você não sabe, tenho tanta coisa pra te dizer... Roberto, pensa: você é o rei, Regina quer dizer o quê? Rainha! RC, RC. Já pensou que lindo um monograma nos lençóis macios, na blusa, na capa pendurada, tudo RC. RC azul, RC rosa.

RC - Sabe que é verdade! Acho que até agora a gente pode falar mais à vontade, falar de RC pra RC. (anuncia) Minha querida... REGINA CASÉ! Me dando essa alegria de estar aqui.

(os dois se abraçam, Regina conta que "é o melhor Natal que eu tive, melhor do que quando ganhei uma bicicleta")

REGINA (no microfone) - Roberto, eu queria te dizer muito obrigada por estar aqui com você vivendo esse momento lindo.

RC - Uau! (e cantarola) Quando eu estou aqui vivendo esse momento lindo...

REGINA (se derretendo) - Ai, meu Deus... (canta) Olhando pra você e as emoções se repetindo...

RC e RC (em dueto) - Em paz com a vida e o que ela me traz, na fé que me faz otimista demais, se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi.

Nenhum comentário: