sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Palhaços e o rei - JÔ SOARES e CHICO ANYSIO (1985)



Olá, amigos.

A série Palhaços e o rei continua a mostrar momentos em que Roberto Carlos esteve com ícones do humor brasileiro. E o ano de 1985 trouxe duas grandes aparições no Roberto Carlos Especial.

O primeiro foi JÔ SOARES. Para apresentar este reencontro deles seis anos depois, RC disse:

"Os gordos devem uma estátua a esse cara!" - disse RC, e completou afirmando - "Eu faço igual ao Brasil: VIVA O GORDO! Talento e volume, arte e amor". E no ano de 1985, Jô encontrou Roberto e mostrou para ele um bichinho que raramente é encontrado na gaiola. E o pior é que até hoje é um bicho bem raro de ser engaiolado aqui no Brasil...

Segue o diálogo do encontro! Na foto (sim, está tosca, pois tirei diretamente da televisão), o segundo encontro de Roberto Carlos com Jô Soares na televisão.

Abraços a todos, Vinícius.

***
(Jô está brincando com um bichinho na gaiola. Roberto toca seu braço e o cumprimenta.)

RC - Oi, Jô!

JÔ - Ei, Roberto. Como é que vai você?

RC - Tudo bem?

JÔ - Tudo uma maravilha.

RC - Prazer em te ver!

JÔ - Prazer aqui estar contigo...

RC (apontando para a gaiola que está na mão de Jô) - Que é que é isso?

JÔ - Esse aqui é um corrupto.

RC - Corrupto?

JÔ - É!

RC - E o que é que ele faz?

JÔ - O corrupto? Ele conta.

RC (estranhando) - Conta? Não, você deve estar querendo dizer que ele canta.

JÔ (rindo) - Quem canta é você que canta! Ele conta. Ele conta dólar, conta libra, ele conta marco alemão, franco suíço. A única coisa que ele não conta mesmo é cruzeiro. O resto, ele conta!

(O corrupto grasna.)

RC - Agora me diz uma coisa: você tá vendendo o bichinho?

JÔ (veemente) - Não, que é isso! Esse bicho a gente não vende. É o único bichinho que ele mesmo se vende. Se vende caro, mas se vende... Eu só trouxe pra você ver ele na gaiola, porque você nunca deve ter visto ele na gaiola. Fora da gaiola, claro que você já viu de montes, né?

RC - Acho que não, Jô...

JÔ - Onde você faz show, não? Tem cantado aonde... na Suécia, na Noruega?

RC - Não, aqui no Brasil mesmo.

JÔ - E onde é que você tem cantado?

RC (relembrando) - Bom, eu fiz show em...

JÔ (interrompendo) - Uai, lá tem!

RC - Olha, 15 dias atrás eu fiz um show em...

JÔ (interrompendo) - Hã.. também, também tem!

RC - Semana passada mesmo eu estive em...

JÔ (interrompendo) - E eu vi, com as criancinhas. Lá tá assim também, é uma loucura!

(Jô brinca com o corrupto, que durante a cena continuou grasnando)

RC - Agora... Não dá pra abrir a gaiola pra gente ver um pouquinho o bichinho, não?

JÔ - Não, você pode ver pelo buraquinho. Se abrir a gaiola ele foge, e é o único corrupto engaiolado que existe na história do Brasil, porque nunca ninguém conseguiu engaiolar um corrupto. Nunca!

RC (espantado) - Mas nunca mesmo?

JÔ - Nunca! O máximo que conseguiu é fazer ele molhar a pontinha, sujar a pontinha do dedo, tocar piano, isso sim. Agora, na gaiola é o único! Né, bichinho?

(Jô fica volta a brincar com o corrupto, que continua a grasnar)

JÔ (a Roberto) - Já tá... Já tá com fome! Tá na hora de dar comidinha pra ele.

(Jô tira um maço de notas de dinheiro dobradas e vai colocando dentro da gaiola)

JÔ (carinhoso) - Pronto, papai já vai dar de papar.

RC (espantado) - E é isso aí que ele come?

JÔ - É... no paralelo. (continua a colocar o dinheiro na gaiola) Toma, guloso... (tira o dedo bruscamente) Ai! O dedinho não! (e bate na gaiola)

*****



Já com CHICO ANYSIO, Roberto Carlos teve um momento interessantíssimo, graças à magia do videoteipe. Criador e criatura estiveram com RC. Roberto apresentou o humorista desta forma:

"Já imaginaram Chico Anysio num psicanalista? Como alguém conseguiria interpretar tantos tipos que são ele mesmo?" - questionava RC enquanto apareciam imagens de personagens que o grande Chico criou e interpretou durante estes tantos anos. Atualmente, ele tem aparecido mais como ator - como Cigano, por exemplo na recém-encerrada novela "Pé na jaca".

E se no ano de 1979 a dona Salomé conheceu RC, seis anos depois Roberto contracenou duas vezes com Chico Anysio. Graças à magia do videotape, criador e criatura estiveram com ele. Neste encontro, está presente o personagem Bozó - um sujeito que gostava de se vangloriar dizendo que trabalhava na TV Globo, mas que não passava de um mentiroso.

Segue o encontro! Na foto, Roberto Carlos e Bozó, mais um personagem da usina de talento brasileiro chamada Chico Anysio.

Abraços a todos, Vinícius.

***
(Bozó, carregando um vestido branco, aborda Roberto Carlos)

BOZÓ - Ô Roberto Carlos, tá precisando de alguma coisa?

RC - Por quê? Você trabalha na casa?

BOZÓ - Eu praticamente sou a casa, porque eu dirijo os meninos aí. Eu que oriento, tomo conta. (exibe um cordão com o símbolo da Rede Globo) Eu sou o Bozó, Bozó Marinho.

RC (depois de um susto) - Marinho?

BOZÓ - É... fala baixo que eu não gosto que o pessoal saiba que eu sou parente do homem (aponta o dedo para o alto), eu prefiro que entendam a verdade: eu me fiz por, por mim mesmo.

RC - Ah, claro...

BOZÓ - Mas eu não sou muito chegado a um homem, mas... Pode falar, com você eu abro uma exceção. Qual é o problema?

RC (atônito) - Muito obrigado... Obrigado...

BOZÓ - Eu já sei, você veio aqui pra dar uma caixituada no disco e... (lembra) Ei, eu posso lhe ajudar, eu posso falar com o pessoal da Som Livre, porque eu que coloquei todos lá, o João Araújo, aquele pessoal todo é gente minha. Eu posso falar com o Augusto César e ele faz um musical! Pra você lançar agora no fim do ano as suas musiquinhas todas vão lá. Eu posso colocar você no meu programa do domingo, o "Fantástico". Eu te dou uma força... Você é xará.

RC (espantado) - Xará?

BOZÓ (continuando) - Xará! Porque você é rei e eu também sou. (cochicha) O rei da paquera... Inclusive, a garotada tá toda por aí, se você se interessar por alguma é só me dar um toque. Aponta, aponta que eu trago aqui. Com exceção, naturalmente da Cláudia Raia, porque essa é gente minha.

RC - E tu tá com aquilo tudo, bicho?

BOZÓ (natural) - Eu tô... Dando casa, comida, roupa lavada e um troco no fim do mês pra ajudar a comprar as coisinhas que ela precisa e... (mostra o vestido) Esse vestido aqui eu comprei pra ela! É pra um show que eu estou escrevendo pra ela. Não é muito chique, mas se você quiser dar pra alguém, tá a dispor.

(Entra em cena Chico Anysio)

CHICO (chamando) - Ô, Bozó!

BOZÓ - Ô rapaz, que é que você tá fazendo aqui, não tá vendo que eu tô conversando com o Roberto, ô cara?

CHICO - Pessoal no camarim tá reclamando do vestido do desfile que sumiu.

BOZÓ (escondendo o vestido) - E como é que tu tem coragem de falar assim, assim comigo? Ó o respeito, olha aqui, ô, palhaço (mostra o cordão com o símbolo da Rede Globo), eu nunca te vi mais magro!

CHICO - Desculpa, Roberto...

(RC vira-se para Bozó)

BOZÓ - Não desculpa não, isso aí é bico.

RC - Pô, bicho, dá um tempinho aí, deixa eu bater um papinho com o Chico.

BOZÓ - Tu vai é perder o teu tempo...

CHICO (a RC) - Mas, e aí, Roberto?

(A cada fala de RC, Bozó intervém, mesmo estando fora da conversa)

RC - Tudo bem, Chico, tô aí, curtindo essa gente maravilhosa da televisão...

BOZÓ - Eu por exemplo, sou, sou um!

RC - Gente como você, né, Chico? Bicho, como é que pode alguém criar tantos tipos...

BOZÓ - Isso é fácil! Qualquer um faz, qualquer um faz...

RC - Todos eles cheios de verdade... É, a gente às vezes tem certeza que já viu algum desses tipos na rua.

BOZÓ - Tem razão, certo, eu acredito.

RC - Véio Zuza, Coalhada, todos eles são reais!

BOZÓ - Sou muito mais o Jô! Tá legal? E aproveita que eu tô calmo.

CHICO - Roberto, não leva a mal não, mas não tá dando pra conversar, depois a gente leva um papo.

(Chico Anysio sai de cena)

BOZÓ (para ele) - Tu já vai tarde, ô palhaço, tu é um trouxa, tu é um palhaço, ô palhaço!

RC (indignado) - Ô bicho... Tá vendo o que você fez?

BOZÓ (sem entender) - Fiz o que, xará?

RC - O Chico Anysio foi embora!

BOZÓ (rindo) - Que Chico... Chico Anysio, você acredita? Chico Anysio é um dos tipos que eu criei! (pausa) E toma o vestido porque eu sei que tu tem pra quem dar.

(A câmera mostra RC com o vestido nas mãos, sorrindo sem graça. A cena emenda o clipe da música A atriz, no qual Myriam Rios aparecia usando esse vestido).

4 comentários:

Anônimo disse...

I think the admin of this site is in fact working hard in support of
his site, because here every material is quality based material.


Also visit my webpage - Unwanted effects of diuretics

Anônimo disse...

With havin so much written content do you ever run into any problems of plagorism or copyright infringement?
My website has a lot of unique content I've either created myself or outsourced but it appears a lot of it is popping it up all over the internet without my permission. Do you know any methods to help reduce content from being stolen? I'd genuinely appreciate it.


Feel free to visit my web site :: How to purchase a gynecomastialowering plan

Anônimo disse...

Thank you for the good writeup. It in fact was a amusement account it.
Look advanced to far added agreeable from you! By the way, how can we communicate?


Feel free to surf to my web blog :: http://chestfatburner.com/high-intensity-interval-training-cuts-man-breasts/

Anônimo disse...

This is really interesting, You're a very skilled blogger.
I've joined your rss feed and look forward to seeking more of your wonderful post.

Also, I have shared your site in my social networks!



Feel free to visit my blog ... real steel world robot
boxing cheats; http://realsteelwrbhack.tumblr.com/,