sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Roberto Carlos na Sapucaí



Olá, amigos.

Neste e no próximo post, este blogue recordará os momentos lindos que Roberto Carlos viveu no carnaval de 2009. Após 11 anos distante do burbúrio carnavalesco, RC voltou a aparecer em duas situações típicas da folia de Momo.

A primeira delas foi no domingo de Carnaval. Meses depois de ceder seu palco à bateria da Beija-Flor e a seu intérprete Neguinho da Beija-Flor no Roberto Carlos Especial, Roberto foi prestigiar o desfile da escola de samba na Marquês de Sapucaí.

De seu camarote, o cantor testemunhou o casamento de Neguinho em plena avenida, acompanhou a presença do filho Segundinho na bateria da escola e viu as belas passistas tanto no chão quanto nos carros alegóricos. A Beija-Flor de Nilópolis levou para a Marquês de Sapucaí o tema da água, no samba intitulado No chuveiro da alegria, quem banha o corpo lava a alma na folia.

Na coluna Gente Boa, do jornal O Globo de hoje, saiu mais uma nota referente a este encontro de RC (que disse que lá no carnaval é somente um espectador). A notinha foi meio maldosa e disse que o cantor, que aderiu à moda do "ficar", estava muito atento aos passos de Raíssa, a rainha da bateria da escola, que também esteve no palco da HSBC Arena Multiuso, em Jacarepaguá, na gravação de seu especial de 2009.

O link para relembrarmos o encontro vem abaixo:

http://emocoesrc.blogspot.com/2008/12/roberto-carlos-especial-2008-neguinho.html

E no dia 23 de fevereiro deste ano, Roberto Carlos novamente prestigiou sua escola de samba de coração - que, ao final da apuração, ficou em segundo lugar, perdendo para a Acadêmicos do Salgueiro (a escola tijucana não ganhava um título desde 1993). Seguindo os versos de um samba conhecidíssimo de carnaval ("um rei em meio a uma gente tão modesta") cedeu espaço ao Rei Momo para, de camarote, ver a passagem de uma deusa. Da deusa da passarela, a Beija-Flor de Nilópolis, como disse a letra da canção feita pelo Neguinho que tem a escola como sobrenome.

Segue a letra! Na foto, Roberto Carlos no camarote do carnaval deste ano.

Abraços a todos, Vinícius.


A DEUSA DA PASSARELA - Flor, Neguinho da Beija e Neguinho da Beija-Flor

É ela
Maravilhosa e soberana
De fato nilopolitana.
Enamorada deste meu país

É ela
A deusa da passarela
Razão do meu cantar feliz.

É ela
Um festival de prata em plena pista
É o sorriso alegre do sambista
Ao ecoar do som de um tambor...ôô

Beija-Flor, minha escola
Minha vida, meu amor...
Beija-Flor, minha escola
Minha vida, meu amor...

Um comentário:

Armindo Guimarães disse...

Olá, Vinicius!

Bela reportagem sobre o nosso RC no Carnaval torcendo pela sua Beija-Flor.

A foto está 5 estrelas!

Abraços e bom fim de semana