terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Eu só não quero cantar sozinho - 4



Olá, amigos.

A série Eu só não quero cantar sozinho mostra hoje mais um momento em que Roberto Carlos abriu espaço para um encontro musical presente em seu disco anual. Um encontro que esperou bastante tempo para acontecer.

Em seu Roberto Carlos Especial de 2005, RC contou que nos bastidores de seu programa anual de 1991, combinou com dois amigos cantores que eles ainda gravariam juntos e que iria fazer uma música pros três interpretarem. "Aí o tempo foi passando. Eu fazia um pouco da letra aqui, encontrava com Erasmo e a gente escrevia mais alguma coisa. Nisso, deu 14 anos, a música que demorei mais tempo pra fazer! Aí eu liguei pra eles um dia e disse: 'a música tá pronta, vamo gravar'?".

E Roberto Carlos abriu espaço para CHITÃOZINHO & XORORÓ cantarem com ele uma guarânia, presente no disco de 2005 e, mais tarde, faixa bônus de um disco lançado pelos "meninos do Brasil". Que arrastaram uma cadeira pra ter uma prosa com RC.

Segue a letra! Na foto, Chitãozinho & Xororó com Roberto no palco do show do Roberto Carlos Especial daquele ano.

Abraços a todos, Vinícius.

ARRASTA UMA CADEIRA - Roberto e Erasmo

(ROBERTO CARLOS)
Amigo, arrasta uma cadeira
Chega mais pra perto e fale o que quiser
Fale o que tiver vontade
De amor, de saudade, fale de mulher

Na minha vida existe uma
Que é a coisa mais linda que eu já conheci
Não sei se ainda assim tão jovem
Você tem história pra contar pra mim

(XORORÓ)
Aí é que você se engana
Quando a gente ama o coração se aquece
E por amor se faz de tudo
E se faz muito mais quando a mulher merece

(ROBERTO)
Amigo eu penso tanto nela
Mas ela também vive pensando em mim
O sol da minha vida é ela
Eu não pensei que alguém pudesse amar assim

(CHITÃOZINHO & XORORÓ)
Amigo eu também tenho história
Eu tenho alguém que um dia entrou no meu caminho
Suave como a flor do campo
Ela me deu amor, ela me deu carinho

Assim é a mulher que eu amo
Minha doce amada amiga e companheira

(ROBERTO)
Pois cuide dela muito bem
Porque um grande amor é para a vida inteira

(OS TRÊS)
Se a conversa é boa o tempo logo passa
Quando se ama a gente não disfarça
E sempre fala da mulher amada
E a prosa tem mais graça

E nessa conversa vai passando a hora
Se alguém espera a gente não demora
E o coração no peito bate forte
E a gente vai embora

(ROBERTO)
Amigo, arrasta uma cadeira
Chega mais pra perto e fale o que quiser
Fale o que tiver vontade
De amor de saudade, fale de mulher

Eu só falei da minha amada
Que é tudo pra mim que é o sol da minha vida

(CH & X)
E eu falei do meu amor
A flor que faz a minha estrada mais florida

(OS TRÊS)
Amigo a gente não se engana
Quando a gente ama o coração se aquece
E por amor se faz de tudo
E se faz muito mais quando a mulher merece

Se a conversa é boa o tempo logo passa
Quando se ama a gente não disfarça
E sempre fala da mulher amada
E a prosa tem mais graça

E nessa conversa vai passando a hora
Se alguém espera a gente não demora
E o coração no peito bate forte
E a gente vai embora...

P.S.: no ano seguinte a este encontro, Roberto Carlos lançou o disco e o DVD Duetos. Nós não o incluiremos nesta série por se tratar de uma compilação trazendo somente encontros dos especiais dele na TV Globo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal é um imenso prazer dar essa dica para os amantes do REI!
Programa do Rei via web!
Programa "Outra vez, o Rei..."
http://www.excelsioronline.com.br/on-line.html
Acessem e ouçam! Trata-se de um programa semanal dedicado a Roberto Carlos, o homem que revolucionou a música brasileira, indubitavelmente. Como? Ouçam!
A apresentação e a seleção musical fica a cargo do Jornalista Murillo Pompermayer, expert, estudioso e amante do cantor!
Sugestões e/ou críticas: murillo@radioexcelsiorrioclaro.com.br
Conto com todos, sem exceção.
Obrigada.



Atenciosamente,

Joana Diggle =]
http://artesjoana.blogspot.com
MSN:joana.diggle@hotmail.com
ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=8547801634328085468

James Lima disse...

E esse dueto deu muito o que falar na época em que aconteceu, hein?
Muito bom, to adorando a série.

Agora, é engraçado que poucas vezes o homem tenha aberto espaço para outros cantores em seus discos, né?

Um abração
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Armindo Guimarães disse...

Aprecio grandemente ouvir "Arrasta uma cadeira".

Acho interessante o grande contraste existente entre a voz de RC e as de Chitãozinho & Xororó.

Abraços robertocarlisticos