domingo, 18 de janeiro de 2009

Eu só não quero cantar sozinho - 3



Olá, amigos.

A série Eu só não quero cantar sozinho traz mais um momento no qual Roberto Carlos encontrou outra voz pra dividir uma canção de seu LP. Hoje, é a vez do único encontro musical de sua discografia na década de 1990.

No ano de 1991, RC lançou em seu álbum gravado somente para o mercado latino uma música de Roberto Livi e Alejandro Vezzani intitulada Si piensas... si quieres..., em dueto com uma cantora de destaque na América Latina (falaremos sobre ela em um dos próximos posts). Como no momento Roberto tinha por hábito, além de verter suas canções do português para o castelhano, dar espaço para sua safra latino-americano em seus discos do Brasil, ele decidiu "abrasileirar" este dueto.

FAFÁ DE BELÉM foi chamada para fazer parte de seu LP lançado ao final de 1991, e fazer o lado feminino de um conflito amoroso que foi versionado para o português pelo próprio Roberto Carlos e pelo compositor Carlos Colla. O dueto rendeu um encontro no Roberto Carlos Especial daquele ano, e em 2006 fez parte do disco e do DVD Duetos.

Segue a letra! Na foto, Roberto Carlos e Fafá de Belém no Roberto Carlos Especial de 1991.

Abraços a todos, Vinícius.

SE VOCÊ QUER (Si piensas... Si quieres...) - Roberto Livi e Alejandro Vezzanni (versão de Roberto Carlos e Carlos Colla)

(FAFÁ DE BELÉM)
Se você quer voltar pra mim
Não vai ser como era antes
Tem que ser tudo como eu quero
Senão não vamos ser amantes
Você bem sabe do que eu falo
O que sofri já foi bastante

(ROBERTO CARLOS)
Se você quer voltar pra mim
Condições eu não aceito
Você bem sabe que eu te quero
Mas não me fale desse jeito
Porque por bem você me leva
Mas dessa forma nada feito

(FAFÁ)
Mas eu não posso permitir
Esse amor a me ferir
Que me queiras quando queres
Que dividas teu carinho
Entre amigos e canções
E quem sabe com mulheres

(ROBERTO)
Mas eu sempre fui assim
Um boêmio, um sonhador
Pela vida apaixonado
Ser assim não é defeito
Me assuma desse jeito
Pra que eu fique do seu lado

(FAFÁ)
Se você quiser voltar...

(ROBERTO)
Se você quiser que eu volte...

Um comentário:

Carmen Augusta disse...

Olá Vinicius!
Parabéns pela série "Eu só não quero cantar sozinho"!

Adoro esse dueto,a música, e as caras que Roberto faz me encantam...

Um beijo,
Carmen Augusta