sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Eu só não quero cantar sozinho - 2



Olá, amigos.

Em seu segundo post, a série Eu só não quero cantar sozinho traz um dos momentos em que a dupla de mais de 500 músicas e 50 anos de serviços prestados à Música Popular Brasileira se encontrou para conversar musicalmente. E em um dueto um pouco menos conhecido na história da dupla.

Oito anos depois do célebre encontro para cantar Sentado à beira do caminho (na primeira faixa do LP Erasmo Carlos convida...), foi a vez de Roberto ser o anfitrião e chamar ERASMO CARLOS para dividir os vocais em uma das faixas de seu disco. Alguns anos depois, Erasmo diria sobre as duas faixas que eles dividiram: "A gente já gravou duas faixas juntos, uma no meu disco e uma no dele. A gravação dele no meu disco ficou melhor do que a minha no disco dele. Sabe por quê? Porque na minha, como a música era romântica, foi tudo tranquilo. Na dele, eu fiz coisas em Papo de esquina que acabaram sendo cortadas ou que não me deixaram fazer, sabe? Existe uma censura de interpretação. Iria ter muito choque de levada musical".

O dueto mais conhecido deles em registro fonográfico ainda estará em um dos próximos posts desta série. Por enquanto, este blogue deixa vocês com o papo que Roberto e Erasmo tiveram numa esquina qualquer em 1988.

Segue a letra! Na foto, Roberto e Erasmo.

Abraços a todos, Vinícius.

PAPO DE ESQUINA - Roberto e Erasmo

(ROBERTO CARLOS)
Que bom te ver aqui com essa cara de contente
Faz tempo que eu não vejo você

(ERASMO CARLOS)
A mesma impressão eu tenho do amigo
Sorrindo pra tudo que vê


(ROBERTO)
Quem vive sorrindo assim desse jeito
Só pode mesmo ser por amor

(ERASMO)
Vai adivinhar no mato, meu grande barato
Parece que alguém te contou
Num dia de chuva, que coisa mais linda
Ela tava esperando o sinal

(ROBERTO)
Num dia de sol me sorriu tão bonita
E eu puxei um assunto banal

(ERASMO)
Joguei meu casaco pra que ela pisasse
E ela me deu nota dez

(ROBERTO)
A minha estava enxuta de fato
Mas não tão somente nos pés

(OS DOIS)
Toda a razão dessa felicidade
É uma gata chocante que eu conheci na cidade

(ROBERTO)
Na Segunda-feira de short amarelo
Ela tava o que não tá no gibi

(ERASMO)
A minha na terça sobrava no short
Se era amarelo, eu nem vi

(ROBERTO)
Na quarta e na sexta num beijo me disse
Que tava gostando de mim

(ERASMO)
Que coisa engraçada, na quinta e no sábado
Comigo também foi assim
Ela gosta das flores que eu mando
E o cartão que eu escrevo sorri quando lê

(ROBERTO)
A minha usa flor no cabelo
Será que essa flor não é do mesmo buquê?

(ERASMO)
Ela cuida do corpo, ela corre na praia
E ela adora sair pra dançar

(ROBERTO)
Não sei se me explico, mas tudo da minha
O amigo acabou de falar

(OS DOIS)
Toda a razão dessa felicidade
É uma gata chocante que eu conheci na cidade

Conta mais, quero saber
O que você tem pra me dizer
Conta mais o que quiser
Quero saber mais dessa mulher

(ERASMO)
Você não tá achando

(ROBERTO)
Mas é claro que eu estou
São histórias parecidas demais

(ERASMO)
Me diz como ela é será que ela é a mesma

(ROBERTO)
De repente até são duas iguais

(ERASMO)
A minha é a morena que ali já vem chegando
Com outra morena também

(ROBERTO)
Oh, ainda bem!
A outra é a minha
As duas são lindas
Amigo, então tá tudo bem

(OS DOIS)
Que bom que a razão dessa felicidade
São duas morenas que a gente encontrou na cidade
Que bom que a razão dessa felicidade
São duas morenas que a gente encontrou na cidade

Conta mais, quero saber
O que você tem pra me dizer
Conta mais o que quiser
Quero saber mais dessa mulher...

P.S.:

a rádio Excelsior On Line atualmente tem em sua lista um programa dedicado a Roberto Carlos. Outra vez, o Rei... é realizado e apresentado pelo meu amigo Murillo Pompermayer, a voz de dublador de Rio Claro. O link está abaixo, e também nos favoritos do Emoções de Roberto Carlos. Programação altamente recomendável.

http://www.excelsioronline.com.br/on-line.html

3 comentários:

Armindo Guimarães disse...

Olá, Vinícius!

Esse post está fixe, pá!

Faz-me lembrar os bate-papos entre Roberto e eu. eheheheh

Só que no mo nosso caso teriamos que mudar o título para "Eu só não quero falar sózinho".

Um abraço Tremendão e Robertocarlistico

Tadeu Prado disse...

Parabéns Vinicius... Informações diferenciadas são primordiais. Aproveito para convidar a todos a participarem da promoção RC 50 anos de música, com premiação de 3 cds do rei. www.rcmusicasehistoria.blogspot.com

James Lima disse...

Opa, professor !!!
Que bom estar aqui no seu blog de novo, é uma honra sempre.
Estive sem acesso à internet, e por isso andei sumido, mas hoje, cá estou para parabenizar-te pela Série nova (assim que vi o título, já imaginei que iria tratar dos duetos), e dizer que estarei pendente sempre !

Em relação a essa canção, ela é bastante divertida, adoro ouví-la, e o clipe, no Roberto Carlos Especial de 1988, esse sim, é demais ! hehehee

Um forte abraço do seu fã e afilhado
James Lima
www.robertocarlos.vai.la