segunda-feira, 20 de outubro de 2008

E Roberto Carlos cantou... - 8


Olá, amigos.

Continuando a série E Roberto Carlos cantou..., que, a partir dos roteiros dos espetáculos que RC realizou desde seu primeiro show produzido por Miéle & Bôscoli na casa de shows Canecão (A 200 km por hora, de 1970), hoje este fotolog chega a um dos mais cultuados shows que Roberto Carlos protagonizou. Momentos que, com a ajuda de uma idéia do amigo Everaldo Farias, vieram para o espaço aqui dedicado a RC - e agora são republicados inspirados na série O meu coração é como um palco, do Blog Roberto Carlos Braga, criado por James Lima.

Em dezembro de 1978, estreou o show conhecido como Palhaço - no qual o artista da música mais popular do "circo chamado Brasil" se vestiu como os artistas do picadeiro. Este espetáculo já foi mostrado em dois posts do fotolog /rei_rc, que estão nos links abaixo. O primeiro, da série Roberto Carlos - o show nunca termina, que traz o repertório e alguns detalhes de como foi a turnê de RC. O segundo, em homenagem ao falecimento do palhaço Carequinha, mostra o texto de Ronaldo Bôscoli que Roberto falava enquanto tirava sua maquiagem de palhaço para, em seguida, interpretar um trecho da música (dele e de Erasmo) O show já terminou:

http://www1.fotolog.com/rei_rc/13243240

http://www1.fotolog.com/rei_rc/10647766

E num show que, dentre seu repertório de sucessos da década de 1970, que já vinha chegando ao seu fim, trouxe espaço para duas poesias de Fernando Pessoa (O guardador de rebanhos e Todas as cartas de amor são ridículas), foi incluída também uma canção que, ao menos até o momento, ainda não tivemos o privilégio de não ouvi-la em uma gravação de Roberto Carlos. Novamente, uma música de safra internacional, que só foi abrilhantada na voz do cantor e no arranjo do maestro Eduardo Lages - em seu primeiro show como arranjador e regente dos espetáculos de RC (e, por sinal, Lages contou que, ao lado de Os seus botões, a música de hoje fez parte de seu "teste" para ser o novo maestro da banda de RC, logo depois da saída em definitivo do arranjador Chiquinho de Moraes deste posto).

Esta canção, lançada originalmente em 1967, tem dentre seus intérpretes nomes consideráveis da música internacional, como Frank Sinatra, Tony Benett, Ella Fitzgerald e Stevie Wonder. Roberto a cantou em dois especiais consecutivos - nos anos de 1978 (com a participação, ao piano, de Freddy Cole) e de 1979. No cruzeiro de 2007 do Projeto Emoções em alto mar, RC, em um momento de descontração, cantou a música acompanhado do Sexteto de Jô Soares.

Segue a letra! Na foto, Roberto Carlos caracterizado como palhaço, no show em que interpretou mais uma das canções desta série na qual enumeramos seu repertório que ficou exclusivo ao palco de suas apresentações.

Abraços a todos, Vinícius.

FOR ONCE IN MY LIFE - Ron Miller e Orlando Murden

For once in my life
I have someone who needs me
Someone I've needed so long

For once unafraid
I can go where life leads me
And somehow I know I'll be strong

For once I can touch
What my heart used to dream of
Long before I knew
Someone warm like you
Could make my dreams come true

For once in my life
I won't let sorrow hurt me
Not like it's hurt me before, oh
For once I've got someone
I know won't desert me
'Cause I'm not alone anymore

For once I can say
This is mine, you can't take it
As long as I've got love I know I can make it
For once in my life
I've got someone who needs me

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bacana essas viagens aos saudosos shows do Rei. No especial de 1978, ele inicia com o rosto pintado de palhaço e declama, como citou Vinícius, "as cartas de amor são ridículas". Um especial meio difícil de fazer, pois ele estava se separando de sua primeira esposa: Cleonice Rossi. A presença de seus filhos no final, foi muito agradecida, pelo próprio Roberto Carlos.
Beijos,
Leda Martins.

Anônimo disse...

Uma pequena correção; no especial de 1979 o Rei abre o esepcial pintado de palhaço.
Leda Martins.

James Lima disse...

Poxa, bicho.

Nem tenho palavras pra definir a minha felicidade em ver meu nome e o nome do RCB em todos os posts dessa sua série, que foi grande sucesso no /rei_rc e que está sendo reeditada aqui.

"e agora republicada aqui no blogue em homenagem à série O meu coração é como um palco, criada no Blog Roberto Carlos Braga por James Lima"

Em homenagem, bicho? Quer me matar do coração? rsrsrsrs

Abraços e parabéns
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Anônimo disse...

Rapaz,

ouvir o rei cantar essa canção é, como em muitas, nos sentir mais próximos de Deus!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!