quarta-feira, 8 de outubro de 2008

E Roberto Carlos cantou... - 2


Olá, amigos.

Dando prosseguimento à série E Roberto Carlos cantou... (criada no fotolog /rei_rc no ano passado, a partir de sugestão do amigo Everaldo Farias e agora republicada graças ao apoio de James Lima, do Blog Roberto Carlos Braga), hoje mostramos mais uma canção internacional que Roberto interpretou apenas em seus shows. E, como se vê na foto, ela também faz parte do repertório da década de 1970.

Ainda no show A 200 km por hora, sua estréia na casa de espetáculos Canecão ("onde comecei a pilotar meus sonhos, minhas fantasias numa velocidade quentíssima", segundo palavras do próprio Roberto Carlos), RC ousou dar retoques de sua influência da soul music a um fox que recebera magistral interpretação na voz de Frank Sinatra. Era Roberto Carlos já começando a mostrar no palco que gosta de interpretar as canções à sua maneira - e não ser meramente um cover.

Segue a letra! E, na foto, Roberto Carlos "a 200 km por hora". Afinal, nas curvas das estradas de seu repertório, o show nunca termina.

Abraços a todos, Vinícius.

LAURA - Johnny Mercer e David Raskin

Laura is the face in the misty lights
Footsteps that you hear down the hall
The love that flots on a summer night
That you can never quite recall

And you see Laura on a train
That is passing through
Those eyes how familiar they seem
She gave your very first kiss of you
That was Laura, but she's only a dream

She gave your very first kiss of you
That was Laura
But she's only a dream...

P.S.: ao procurar detalhes sobre a música cantada neste show, a única coisa que tive informação era de que a "Laura" cantada por RC havia sido interpretada por Frank Sinatra. Esta foi a letra achada no repertório do cantor, mas não sei ao certo se foi realmente ela a canção interpretada por Roberto em seu show. Caso alguém saiba, por favor, não tenha dúvidas em corrigir o que divulguei acima.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interessante. Não sabia que o Rei cantou essa música. "Laura"...será que foi uma outra homenagem à sua mãe?
Beijos,
Leda Martins.