segunda-feira, 14 de julho de 2008

América, América - 11



Olá, amigos.

A série América, América segue mostrando as canções que Roberto Carlos gravou em espanhol e que fizeram parte de seus discos lançados originalmente no Brasil. Esta é a forma do blogue Emoções de Roberto Carlos homenagear o lançamento de Roberto Carlos en vivo, registro ao vivo de um show realizado nos Estados Unidos em 2007 que será lançado simultaneamente em todo o mundo (incluindo o Brasil, onde chegará no dia 28 de julho).

Depois de passar os anos anteriores recorrendo a pinçar canções de álbuns lançados próximo da data de seus LPs "brasileiros", o disco de 1993 trouxe uma coisa extremamente curiosa para os ouvintes de Roberto Carlos. Como o LP lançado naquele ano para o exterior trouxe somente versões em castelhano de músicas escritas por ele e por outros compositores brasileiros, a nona e última faixa de seu LP "brasileiro" recorreu ao repertório de cinco anos antes para apresentar mais um momento de sua ligação com o mercado latino.

Do disco Volver, de 1988, chegou em 1993 uma canção assinada por Roberto Livi e Bebu Silvetti, através da qual Roberto Carlos contava sobre os amores que teve em sua vida. E entre seus amores veio a, até o momento, mais recente canção em castelhano pinçada em meio ao repertório em português de seus discos.

Segue a letra! Na foto, Roberto Carlos no registro que seria aproveitado na capa de seu LP de 1993, que foi encerrado com a canção abaixo.

Abraços a todos, Vinícius.

MIS AMORES - Roberto Livi e Bebu Silvetti

Los amores que he tenido
Pasa el tiempo y yo los vuelvo a recordar
Son momentos que he vivido
Situaciones imposibles de olvidar

Emociones que sentí
Porque siempre yo al amor le due si
Mis amores yo lo sé
Son amores que jamás ovidaré

No me pregunten cúal ha sido mejor
A todas ellas le entregué el corazón
No me pregunten con quien fui más feliz
No sé los voy a decir, no se los puedo decir

No me pregunten cual ha sido mejor
Que es imposible comparar tanto amor
Pues todas ellas fueron algo especial
Y fuimos tal para cual y fuimos tal para cual

Los amores que he tenido
Han llenado de alegria mi vivir
Son recuerdos, son historias
Sentimientos tan bonitos de asumir

No se niega una pasión
Cuando esta comprometido el corazón
Mis amores yo lo sé
Son amores que jamás olvidareé

No me pregunten cúal ha sido mejor
A todas ellas le entregué el corazón
No me pregunten con quien fui más feliz
No sé los voy a decir, no se los puedo decir

No me pregunten cual ha sido mejor
Que es imposible comparar tanto amor
Pues todas ellas fueron algo especial
Y fuimos tal para cual, y fuimos tal para cual

No me pregunten cual ha sido mejor...

3 comentários:

Anônimo disse...

Mis Amores é uma canção maravilhosa. Pois como o Rei, ela "conta" sobre um homem e suas paixões...seus amores..."Não me perguntem com quem fui mais feliz...Pois todas elas foram especiais..."
Beijos,
Leda Martins.

Anônimo disse...

Gosto muito de Mis amores, e acho essa capa do cd 1993 uma das mais bem feitas da música brasileira, por sua simplicidade.

O rei em seu blusão jeans, para o Brasil que tanto o ama!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!

James Lima disse...

Bicho, Mis Amores é uma de minhas canções preferidas do rei em castelhano.

Parabéns pela série, está muito boa.
Esperamos mais atualizações !

E não perca: Sexta feira, dados sobre os shows Coração e Verde e Amarelo, que nunca foram abordados por site algum, no blog *Roberto Carlos Braga*

Um abraço
James Lima
www.robertocarlos.vai.la