segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

50 anos de Louco por você - SOLO PER TE



Olá, amigos.

A série dos 50 anos de Louco por você chega ao penúltimo post. E hoje, é a vez da quinta faixa do primeiro LP de Roberto Carlos, que até hoje não foi relançado em catálogo após sua primeira prensagem.

Num repertório tão eclético de RC, também houve espaço para a versão de uma canção italiana. O diretor da Sony Renato Côrte Real também foi compositor de Roberto Carlos, trazendo para o português uma canção feita em território italiano - mas sem perder a doçura vinda da Itália: expressões como "caricíssima" e "dolcíssima" foram mantidas na voz dele, o que tornou a canção ainda mais doce.

Segue a letra! Na foto, a logomarca da CBS, gravadora na qual RC gravou Louco por você.

Abraços a todos, Vinícius.

SOLO PER TE - A. Minco (versão de Renato Côrte Real)

Vivo pensando só em você
Vivo cantando só por você
A minha vida, querida,
É só você

Cantando, pensando, sonhando
Eu quero você

Vivo pensando só em você
Vivo cantando só por você
A minha vida, querida,
É só você

Cantando, pensando, sonhando
Eu quero você

Caricíssima, `dolcicíssima`
Meu bem, você é quem me faz
Feliz assim, sempre assim
Viver eu quero, enfim
Cantando alegre assim
Só por você

Caricíssima, `dolcicíssima`
Meu bem, você é quem me faz
Feliz assim, sempre assim
Viver eu quero, enfim
Cantando alegre assim
Só por você
Solo per te...

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma canção especial...a primeira em "quase italiano" de muitas que irião vir...
Beijos,
Leda Martins.

Carlos André disse...

Maravilha bicho,

Rapaz já estou lendo seu livro,já estou na parte 3,até agora maravilha.

Abraços