terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

50 anos de Louco por você - NÃO É POR MIM



Olá, amigos.

Passado o mês de férias, o Emoções de Roberto Carlos começa suas atividades em 2011 celebrando uma data tão marcante quanto os 70 anos de vida de RC. Há 50 anos, Roberto lançava seu primeiro LP no mercado fonográfico.

Louco por você é um disco atípico na obra de RC. O LP é o único que não traz a foto do cantor na capa. No lugar, há a imagem de um casal frente a frente, registro que originalmente ilustrou a capa do LP To each his own, de Ken Griffin.

Nenhuma das 12 canções tem a autoria de Roberto Carlos, e o repertório é basicamente composto por músicas versionadas - a maioria delas tem a participação de Carlos Imperial. A tentativa de definir o estilo deste LP é frustrada, pois Roberto passeia por baladas, rocks, twists e até versão de música italiana. Na verdade, a definição mais clara de Louco por você é disco de um cantor desconhecido que quer mostrar toda sua versatilidade musical.

A primeira canção traz a assinatura de Carlos Imperial e Fernando César. Sua letra é um dos motivos cogitados para Roberto nunca ter relançado Louco por você em novas reedições de sua obra. Um trecho da letra condiciona a existência de Deus a uma prova de amor.

Segue a letra! Na foto, a capa do LP Louco por você.

Abraços a todos, Vinícius.

NÃO É POR MIM
- Carlos Imperial e Fernando César

Quem deixaria molhar seus olhos nessa tristeza
Eu nunca vi o seu olhar tão triste assim
Não é por mim que você chora, tenho a certeza
E quem sou eu para você chorar por mim

Se alguém disser que é por mim que você chora
Eu lhe darei todo o amor que sinto agora
E se provar que eu fiz você ficar tão triste
Eu saberei que existe um Céu, que Deus existe

Se alguém disser que é por mim que você chora
Eu lhe darei todo o amor que sinto agora
E se provar que eu fiz você ficar tão triste
Eu saberei que existe um Céu, que Deus existe...

3 comentários:

Carlos André disse...

Esse ainda é um sonho não realizado,quermos esse disco remasterizado com certeza,

Abraços e parabéns pela matéria.

Carlos

Anônimo disse...

Gosto muito de ouvir esse disco_com músicas calmas e gostosas de se ouvir. Quem sabe num box especial venha essa relíquia de presente para nós; fãs do Rei Roberto Carlos.
Beijos,
Leda Martins.

C. Marley disse...

Nobre colega Vinicius,

No ano em que o primeiro lp do rei completa meio século, os fãs estão cada vez mais "louco por você". Estamos na torcida para que RC aproveitando a data faça o relançamento do mesmo em grande estilo.

As comemorações estão só começando.

Um grande abraço