segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Roberto Carlos em bom português - PROFESSOR DE AMOR



Olá, amigos.

A série Roberto Carlos em bom português prossegue com uma música presente também no disco de 1963. Além de cantar a história do Splish, splash, original de Bobby Darin, Roberto Carlos também recorreu a uma música de outro importante artista americano da época.

Nascido em Nova Iorque no dia 5 de março de 1938, PAUL EVANS conviveu com a música desde menino - o pai vendeu a flauta para presenteá-lo com sua primeira guitarra, e a mãe ensinava e tocava piano.

A partir da década de 1960, Paul teria músicas de destaque, como Seven little girls sitting in the back seat, Happy-go-lucky-me, Roses are red e, em 1979, ficaria em quarto entre as 40 canções da Billboard's Country. Ele (que hoje compõe jingles e é produtor) também é um privilegiado, por ter suas músicas gravadas por um "Rei".

Elvis Presley foi um dos vários intérpretes das canções de Paul Evans. Blue river, que Paul fez em parceria com Fred Tobias e I gotta know, dele com Matt Williams, ganharam a voz de um dos maiores cantores da música internacional.

E é justamente I gotta know que foi gravada por um outro "Rei". Em bom português, Roberto Carlos a lançou no LP de 1963, prometendo aos brotinhos ser um "professor de amor".

Segue a letra! Na foto, Paul Evans.

Abraços a todos, Vinícius.

PROFESSOR DE AMOR (I gotta know) - Matt Williams e Paul Evans (versão de Marcos Moran)

Quero um brotinho seja como for
Tento ser bonzinho mas sem um amor
Eu não consigo beijar uma flor
Quero me tornar um professor
Mas de amor, de amor, de amor

Todos os brotinhos que querem amar
Antes é preciso na escola entrar
Pois para tudo há um professor
Eu já me formei sou professor
E de amor, de amor, de amor

Aprendam comigo de tudo sobre o amor
Façam o que eu digo e tirem seus diplomas de amor
Não esperem mais, chamem o professor
Vocês vão gostar de aprender a amar a domicílio
Seja onde for Vocês vão gostar do professor
Ah, e muito mais do amor, do amor

Prestem atenção, brotos!

Aprendam comigo de tudo sobre o amor
Façam o que eu digo e tirem seus diplomas de amor
Não esperem mais, chamem o professor
Vocês vão gostar de aprender a amar a domicílio
Seja onde for

Vocês vão gostar do professor
Ah, e muito mais do amor, do amor

E muito mais do amor, do amor
E muito mais do amor, do amor...

4 comentários:

Mazé Silva disse...

Olá Vinícius!

Bastante interessante esta série que estás fazendo sobre Roberto Carlos,coisa que não vi ninguém de blog falar sobre os autores dessas composições gravadas pelo Rei no início de sua carreira.

Há muitos anos quando eu não conhecia o nosso Rei fisionômicamente, eu assistia aos domingos um programa na Rádio Uirapuru de Fortaleza, mas eu morava em Limoeiro. Então comecei a ouvir estas canções e saber que era Roberto Carlos, da voz que já na época achava linda demais.o Program era" Aqui Está O Rei", foi aí onde comecei a ter conhecimento melhor do Roberto.

Sempre que eu ouvia o programa eu ia copiando as letras das canções e aprendi todas essas do início de sua carreira. Professor de Amor era uma que logo gostei e aprendi, pois é curtinha. Falava de professor, mas eu nem pensava ainda em ser professora. Rsrsrsrs.

Gosto a forma como faz suas postagens em relação ao cantor, sempre usa formas diferentes e isso eu admiro muito.

Agora, para ilustrar, gostaria que você postasse a canção em vídeo, então ficaria bom demais!

Parabéns Vinícius pela matéria e vou acompanhar essa série que estou gostando muito.

Você está muito sumido, vê se aparece de qualquer forma menino!

Dá uma olhada no Elo Geográfico meu irmão! Rsrsrsrs.

http://elogeografico.blogspot.com/

Beijos da amiga.

Mazé Silva

Fabiano Cavalcanti disse...

Caro Vinicius,

como bom aluno, aqui estou eu aprendendo com este professor dos textos bem escritos.

Aproveito para ilustrar o comentário da Mazé Silva: o programa Aqui Está o Rei, foi o primeiro programa de rádio do Brasil dedicado exclusivamente ao Rei Roberto Carlos, e era apresentado por Vilar Marques.

Grande Abraço,

Fabiano Cavalcanti

Mazé Silva disse...

Olá meu amigo Fabiano!

Obrigada Fabiano, por informar que o prpgrama " Aqui Está o Rei" foi o primeiro programa do Brasil dedicado ao Roberto Carlos.

Muito bem e também não sabia que era o Vilar Marques que apresentava.

Valeu pela informação.

Lembro do Vilar Marques na Rádio Uirapuru de Fortaleza, radiando jogo e eu nessa época era muito ligada em esporte, torcedora fanática do Fortaleza Esporte Clube, viu Vinícius!

Você aí no Rio com o Vascão e eu com o Fluminense, torcendo daqui de longe! Rsrsrsrsrs.

Beijos!

Mazé Silva

Armindo Guimarães disse...

Olá, Vina!

Corroboro o que disse a Mazé. Excelente iniciativa a tua de criares esta série sobre autores de composições gravadas pelo Robverto.

Parabéns e... em frente, pá!

Abraços robertocarlisticos