domingo, 24 de janeiro de 2010

Roberto Carlos em bom português - AMAPOLA



Olá, amigos.

A série Roberto Carlos em bom português apresenta hoje uma das primeiras versões assinadas pelo próprio RC. E ele escolheu justamente uma canção muito conhecida em todo mundo.

No ano de 1924, o arranjador espanhol José Maria Lacalle lançou aquele que seria seu maior sucesso: Amapola. O sucesso foi tanto que Lacalle somente é designado como "o autor de Amapola". Além de intérpretes como Placido Domingo e Andrea Boccelli, a música foi vertida para o italiano, o francês e o inglês.

Coube a Roberto Carlos trazer para o português esta declaração de amor à lindíssima Amapola. Ela está numa das faixas de seu LP É proibido fumar.

Segue a letra! Na foto, uma partitura com a versão original da música.

Abraços a todos, Vinícius.

AMAPOLA - Lacalle (versão de Roberto Carlos)

Amapola, lindíssima Amapola
Eu quero seu amor somente para mim
Eu te quero, te quero, queridinha
Como se quer a flor, a luz e o dia

Amapola, lindíssima Amapola
Não seja tão ingrata e ama-me
Amapola, Amapola
Já não posso mais viver tão só

Amapola, lindíssima Amapola
Não seja tão ingrata e ama-me
Amapola, Amapola
Já não posso mais viver tão só

Já não posso mais viver tão só...

Nenhum comentário: