sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Roberto Carlos em bom português - NASCI PARA CHORAR


Olá, amigos.

A série Roberto Carlos em bom português traz hoje uma versão bem conhecida no cenário musical brasileiro,. Erasmo Carlos não estacionou somente um calhambeque na porta de RC para o LP É proibido fumar.

Ele assinaria mais uma versão para o disco de 1964 de Roberto Carlos. Desta vez, as palavras do "Tremendão" trouxeram para o português uma canção de DION DI MUCCI.

Natural de Nova Iorque, Dion iniciou sua carreira a frente de um grupo - Dion & The Belmonts, mais tarde mudado para Belmonts Avenue. Depois de ficar por dois anos em destaque no cenário musical americano por I wonder why, o grupo ainda entrou para a história do rock'n roll pelas gravações de A teenager in love e Where or when.

No ano de 1960, Dion Di Mucci iniciou sua carreira solo, e rapidamente conseguiu sua consagração, interpretando canções como Run around Sue e The wanderer (tema de um dos nossos próximos posts). Nos anos seguintes, vieram os sucessos de Ruby baby, Donna the Prima Donna e Drip drop.

A partir de 1968, Di Mucci deixou de lado as composições mais inocentes de seu rock e passou a fazer canções com mais reflexões. Neste ano, Abraham, Martin and John ficou entre os oito discos mais aclamados da Warner Brothers.

Nos 15 anos seguintes, Dion se dedicou a gravar discos com canções gospel (um deles lhe rendeu o Grammy de 1985). Ídolo de artistas como Bruce Springsteen e Paul Simon, o artista faz parte do "Rock'n Roll Hall of Fame".

No ano de 1962, Dion Di Mucci, conhecido como The king of the New York streets, lançou Born to cry. Dois anos depois, Roberto Carlos cantou em bom português a tristeza de um homem que confessa ter nascido para chorar.

Esta música também foi gravada por Fagner, e mais tarde teve uma ótima interpretação na voz de Cássia Eller. A gravação dela fez parte da trilha do filme Houve uma vez dois verões, lançado em 2004 por Jorge Furtado. Mas a primeira voz a falar "nasci para chorar" foi mesmo de Roberto Carlos, em 1964.

Segue a letra! Na foto, Dion Di Mucci

Abraços a todos, Vinícius.

NASCI PARA CHORAR (Born to cry) - Dion Di Mucci (versão de Erasmo Carlos)

Eu levo a minha vida chorando pelo mundo
Talvez até tivesse algum desgosto profundo
Procuro na memória, procuro me lembrar
E não encontro
Nasci para chorar
Se vejo uma garota sorrindo para mim
E ela me pergunta porque sou tão triste assim
Fico sem resposta, digo adeus e vou-me embora
Pois é hora
É hora de chorar

E continuo a felicidade procurando
Mas sempre solidão e a tristeza encontrando
Às vezes desconfio que a alegria é ilusão
E que o amor
Não entra no meu coração

Não sei porque razão eu sofro tanto desse jeito
As garotas dizem que ser triste é meu defeito
Quero ser alegre e ter alguém para amar
Mas eu não posso
Nasci para chorar..

Nenhum comentário: