domingo, 19 de dezembro de 2010

As (outras) mulheres de Roberto Carlos - AMÉLIA



Olá, amigos.

No penúltimo post da série As(outras) mulheres de Roberto Carlos, feita com a ajuda do nobre colega Carlos Marley, apresentamos uma das mulheres mais conhecidas da Música Popular Brasileira. Mais um clássico nacional que passou pela voz de RC.

No ano de 1967, a AMÉLIA de Ataulpho Alves e Mário Lago também foi citada por Roberto Carlos. Afinal, como cantor que tem carinho por todo seu público feminino, RC também deve reverenciar aquela sim, que era mulher de verdade.

Segue a letra! Na foto, Roberto Carlos com Mário Lago, na parte da tarde do Roberto Carlos Especial de 1991.

AI, QUE SAUDADES DA AMÉLIA - Ataulpho Alves e Mário Lago

Nunca vi fazer tanta exigência
Nem fazer o que você me faz
Você não sabe o que é consciência
Nem vê que eu sou um pobre rapaz

Você só pensa em luxo e riqueza
Tudo que você vê você quer
Ai, meu Deus, que saudade da Amélia
Aquilo sim é que era mulher

Às vezes passava fome ao meu lado
E achava bonito não ter o que comer
E quando me via contrariado
Dizia: Meu filho, que se há de fazer

Amélia não tinha a menor vaidade
Amélia é que era mulher de verdade...

Amélia não tinha a menor vaidade
Amélia é que era mulher de verdade...

Um comentário:

C. Marley disse...

Nobre colega Vinicius,

Que bela coincidência essa. Hoje, dia 19, a homenageada é Amélia, a mulher de verdade. Existiu uma outra Amélia que RC não esqueceu em suas canções. A sua tia Amélia, que o acolheu no Rio de Janeiro, no início de sua carreira e que foi exaltada por RC na canção "Minha tia". Agora para RC nome da mulher de verdade é Maria Rita, que deixou esse plano há exatamente onze anos. Foi homenageada em várias canções, mas o seu nome e o eterno amor do rei foi cantado em forma de acróstico que diz: MARIA RITA MEU AMOR!

Uma singela lembrança a Maria Rita no dia de sua passagem para o mundo maior.

Um grande abraço