sábado, 11 de dezembro de 2010

As mulheres de Roberto Carlos - LÍGIA



Olá, amigos.

Encerrando a série As mulheres de Roberto Carlos, hoje este blogue traz uma das mulheres de Tom Jobim. Porque, dentre os nomes femininos cantados por RC, Tom também deu uma excelente contribuição.

O compositor que dá nome a suas mulheres deu ao intérprete que, como compositor, não nomeia suas mulheres, a LÍGIA. Primeiro, no Roberto Carlos Especial de 1978, quando os dois fizeram um belo encontro musical. E, 30 anos depois, no show que Roberto Carlos fez com Caetano Veloso em homenagem aos 50 anos da Bossa Nova, RC relembrou o dueto e novamente cantou Lígia.

Segue a letra! Na foto, Tom e Roberto, no especial de 1978.

Abraços a todos, Vinícius.

LÍGIA - Tom Jobim

Eu nunca sonhei com você
Nunca fui ao cinema
Não gosto de samba
Não vou a Ipanema
Não gosto de chuva
Nem gosto de sol

E quando eu lhe telefonei
Desliguei, foi engano
O seu nome eu não sei
Esqueci no piano
As bobagens de amor
Que eu iria dizer
Lígia, Lígia

Eu nunca quis tê-la ao meu lado
Num fim de semana
Um chope gelado
Em Copacabana
Andar pela praia até o Leblon

E quando eu me apaixonei
Não passou de ilusão
O seu nome eu rasguei
Fiz um samba-canção
Das mentiras de amor
Que aprendi com você
Lígia, Lígia

E quando você me envolver
Nos seus braços serenos
Eu vou me render
Mas seus olhos morenos
Me metem mais medo
Que um raio de sol

Lígia, Lígia...

2 comentários:

C. Marley disse...

Nobre colega Faustini,

Passei um longo tempo afastado da internet, mas hoje fui visitar alguns sites que já freqüentava. Aqui encontrei esta série sobre “As Mulheres de Roberto Carlos”. Li todas as postagens e senti falta de mais algumas. Só para citar as mencionadas nos títulos das músicas foram esquecidas: Amélia, a mulher de verdade (Ai que saudade da Amélia); A outra Maria, que João levou para passear no bosque (João e Maria); Candinha, a fofoqueira (Mexerico da Candinha); Susie, o brotinho difícil (Susie) e também Teresa, a que não é de ninguém (Teresa da praia). Existem outras nas letras, mas ficar só com essas.

Aproveito para enviar os mês votos de um Feliz Natal e um Ano Novo com muita saúde e muito sucesso, extensivo a sua família.

Vinícius Faustini disse...

Oi, Marley,

puxa, obrigadíssimo. Por falta de tempo, fiz uma pesquisa mais por alto. Desculpe as ausências, elas será corrigidas agora.

Abraços,

Vinícius Faustini