sábado, 10 de abril de 2010
Emoções Sertanejas - ROBERTA MIRANDA
Olá, amigos.
A série Emoções Sertanejas continua a falar um pouco de cada artista do estilo sertanejo que homenageou Roberto Carlos no show gravado em 17 de março no Ginásio do Ibirapuera. A gravação virou um especial da TV Globo no ar semana passada e em breve se tornará disco e DVD.
E mais uma presença feminina passou pelo palco paulistano. A cantora paraibana ROBERTA MIRANDA mudou-se para São Paulo quando ainda tinha oito anos. Sua carreira como compositora começou antes da cantora, com o sucesso De igual para igual na voz de Matogrosso e Mathias e, em 1985, ao ter sua música Sua majestade, o sabiá, gravada por Jair Rodrigues.
No ano seguinte, veio o seu primeiro LP, muito bem-sucedido com as canções Chuvas de amor e Meu dengo. Em pouco tempo, vieram Discos de Ouro e de Platina e o título de "Rainha da Canção Sertaneja".
São inúmeros sucessos, dentre eles Vá com Deus, Eu sou luz, Mistérios e Pele de amor. E, dentre eles, alguns escritos por Roberto Carlos e Erasmo Carlos.
No ano de 1996, Roberta Miranda fez uma leitura para Eu te amo, te amo, te amo, que esteve presente na trilha da novela O rei do gado, da TV Globo. No mesmo ano, Roberta e Roberto se encontrariam no Roberto Carlos Especial. Os dois cantaram De tanto amor.
Sentado à beira do caminho também foi gravado pela cantora, num dueto com Simone para o disco A rural II. E neste tributo de 2010, mais uma vez seu caminho cruzou com o de Roberto Carlos.
No Emoções Sertanejas, Roberta Miranda fez uma leitura para uma música não muito lembrada na safra de RC. Lançada originalmente num compacto de 1975, esta canção de Roberto e Erasmo fez parte do LP San Remo 68, compilação lançada em 1976 com 12 músicas gravadas originalmente em compacto.
Segue a letra! Na foto, Roberta Miranda.
Abraços a todos, Vinícius.
EU DISSE ADEUS - Roberto e Erasmo
Eu disse adeus
Nem mesmo eu acreditei
Mas disse adeus
E vi cair no chão
Todos os sonhos meus
E disse adeus
Às ilusões também
E aos sonhos meus
Eu disse adeus
E vi o mundo inteiro
Desabar em mim
Queria ser feliz
E acabei assim
Me condenando a ter
Recordações, recordações
Vai ser tão triste olhar sozinho
Tudo, tudo o que era de nós dois
Mas foi melhor dizer adeus naquela hora
Pra não chorar depois
Eu disse adeus
Nem mesmo eu acreditei
Mas disse adeus
Pisei as ilusões
E até os sonhos meus
E veio o pranto
E mesmo assim
Eu disse adeus
Eu disse adeus
Vai ser tão triste olhar sozinho
Tudo o que era de nós dois
Mas foi melhor dizer adeus naquela hora
Pra não chorar depois
(Falando):
Eu disse adeus
Disse adeus às ilusões
Eu disse adeus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Foi uma das melhores da noite... Bela interpretação da Rainha Roberta Miranda... Roberta tem tudo para gravar um dia um CD inteiro com cançoes de Roberto Carlos... A mullher que melhor representa as canções romanticas do Rei!
Postar um comentário