segunda-feira, 29 de março de 2010

Emoções Sertanejas - BRUNO E MARRONE



Olá, amigos.

O Emoções de Roberto Carlos continua a trazer, post a post, todos os cantores sertanejos que se apresentaram no Emoções Sertanejas. O tributo, gravado no dia 17, faz parte das comemorações dos 50 anos de carreira de RC e será lançado em disco e DVD, além de se tornar um especial da TV Globo.

A dupla deste post faz parte de um local que desde a década de 1980 se popularizou como reduto de cantores sertanejos. Em Goiânia, o cantor Leonardo apresentou o amigo Bruno Vinícius a outro amigo, José Roberto. Assim começou a amizade que se tornou parceria e os dois adotaram o nome de BRUNO E MARRONE.

Após anos cantando em bares goianos, os dois lançaram seu primeiro disco em 1994, que trouxe a música Dormi na praça, além das canções A saudade não passa e Não vê que eu te amo. Foram 200 mil cópias vendidas em seus primeiros discos, que trouxeram músicas como Te amo e não te quero, Pela porta da frente, Tributo a Tião Carreiro e uma releitura de Viagem, música de João Aquino e Paulo César Pinheiro.

Mas o sucesso em larga escala mesmo veio a partir de 2001, quando a dupla lançou um disco acústico, trabalho pioneiro entre cantores sertanejos. Graças às 400 mil cópias vendidas e ao grande estouro das rádios, em especial com a música Dormi na praça. A repercussão foi tanta que no ano seguinte os dois se apresentaram na casa de espetáculos Canecão, no Rio de Janeiro.

Bruno e Marrone conseguiram tanto destaque que no ano de 2004 lideraram a lista de vendagens em fevereiro com o disco Inevitável - num mês de carnaval, o mercado fonográfico tende a dar mais destaque a ritmos típicos da festa, casos do axé, do frevo e do samba. Alavancado pela música Vai dar namoro, o disco chegou à faixa de 600 mil cópias.

Ainda em 2004, a dupla lançou seu primeiro DVD - Bruno e Marrone ao vivo - mesclando sucessos dos discos Sonhos, amor e fantasia e Inevitável, trazendo a leitura de Grito de alerta, música assinada por Gonzaguinha e as inéditas O amor está aqui e Te amar foi ilusão. O DVD ganhou certificação de platina, pois mal chegou ao mercado e já estava com 75 mil cópias vendidas.

Além deste trabalho, a dupla também lançou o disco Bruno e Marrone ao vivo em Goiânia, que além de boa vendagem rendeu indicação ao Prêmio Tim de Música Brasileira e ao Grammy Latino. Com shows sempre lotados, a dupla sem dúvida é um dos destaques do atual panorama da música sertaneja.

Bruno e Marrone já passearam pela praia de Roberto Carlos em uma ocasião. No disco e DVD De volta aos bares, a dupla releu a música Cavalgada, numa interpretação muito interessante. E neste Emoções Sertanejas, os dois voltaram a cantar uma música da safra de Roberto e Erasmo.

Segue a letra! Na foto, Bruno e Marrone.

Abraços a todos, Vinícius.

DESABAFO - Roberto e Erasmo

Por que me arrasto aos seus pés
Por que me dou tanto assim
E por que não peço em troca
Nada de volta pra mim?

Por que é que eu fico calado
Enquanto você me diz
Palavras que me machucam
Por coisas que eu nunca fiz?

Por que é que eu rolo na cama
E você finge dormir?
Mas se você quer eu quero
E não consigo fingir

Você é mesmo essa mecha
De branco nos seus cabelos
Você pra mim é uma ponta
A mais nos meus pesadelos

Mas acontece que eu
Não sei viver sem você
Às vezes me desabafo
Me desespero porque

Você é mais que um problema
É uma loucura qualquer
Mas sempre acabo em seus braços
Na hora que você quer...

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei simplesmente o melhor da noite...desbancou os "amigos"....que timbre é esse ein bruno melhor cantor do genero por isso que eu amo bruno e marrone