terça-feira, 9 de novembro de 2010

Roberto Carlos em capítulos - VIVER A VIDA



Olá, amigos.

Com o post de hoje, a série Roberto Carlos em capítulos chega ao seu último capítulo. Mas a sequência de novelas com temas de RC não chegou a ter um desfecho. A cada nova trama, sempre pode vir uma nova presença dele como compositor - caso da recente Passione, que tem Gatinha manhosa em sua trilha, na voz de Adriana Calcanhotto.



Neste último post, o Emoções de Roberto Carlos abre espaço para a música mais recente de Roberto Carlos. A mulher que eu amo foi feita especialmente para a novela Viver a vida, de Manoel Carlos. Acima, a abertura do primeiro capítulo. Com o passar dos dias, as aberturas foram incorporando imagens de cenas da novela.

Mais uma vez as páginas da dramaturgia estavam abertas para as venturas e desventuras dos moradores do Leblon, e sempre capitaneada por uma Helena. A Helena desta trama foi feita por Taís Araújo - a primeira atriz negra a fazer uma personagem principal de Manoel Carlos. Ela era uma modelo que se envolve com o empresário Marcos, novamente um galã vivido por José Mayer.



Mas, além dos ciúmes da ex-mulher dele, Teresa (ótima atuação de Lília Cabral), a protagonista teve de conviver com a ira da filha, Luciana (vivida por Alinne Moraes), também modelo, uma moça mimada e que tem inveja do sucesso de Helena. Luciana é namorada do certinho Jorge, um arquiteto centrado em sua carreira e que reclama do estilo mais tranquilo do seu gêmeo Miguel (ambos feitos por Mateus Solano). Miguel convive com os problemas da namorada, Renata (vivida por Bárbara Paz), uma aspirante a atriz obcecada por magreza e que tem um grande distúrbio: substituir refeições por bebida alcoólica.



Além do Leblon, Viver a vida passeou com destaque também por Búzios, onde morava a família de Helena e também era a terra de outros personagens. Uma delas foi Dora (vivida por Giovanna Antonelli), uma mulher que tem uma filha controladora (estreia de Klara Castanho). A personagem de Giovanna Antonelli estava prevista para disputar o amor de Marcos com Helena.



Mas, Manoel Carlos teve de refazer seus planos iniciais. A empatia entre Taís Araújo e José Mayer não deu certo, ao contrário de sua relação com Thiago Lacerda, autor que fazia Bruno - e o casal ficou junto ao final, que foi ao ar em 14 de maio de 2010.



Em compensação, outras tramas foram bastante relevantes - a mais forte delas foi a maneira como Luciana lidou com o fato de ter ficado tetraplégica. Luciana não só consagrou Alinne Moraes como a personagem ajudou a derrubar muitos preconceitos da vida real.

A estreante Adriana Birolli rendeu muitos elogios por sua interpretação da personagem Isabel, assim como Nanda Costa no papel de Soraia. Marcelo Mello e Aparecida Petrowski foram muito bem como o traficante Bené e a revoltada Sandrinha, que mostraram as dificuldades de quem vive no "poder paralelo" do tráfico. Na parte cômica, destaque para a paixão entre Gustavo e Malu, em grandes atuações de Gustavo Airoldi e Camila Morgado.



Só que, em meio a tantos destaques, a atuação que mais rendeu aplausos foi a de Mateus Solano. Como os irmãos gêmeos Jorge e Miguel, o ator mostrou muito empenho e em nenhum momento deixou que a disparidade de personalidade deles - Jorge, o sério, e Miguel, o irreverente - caísse num tom caricatural.

Um dado curioso sobre a participação de Roberto Carlos na trilha. Ele custou a liberar a canção para a novela. Roberto não estava satisfeito com a gravação, queria refazê-la, ameaçando a entrada da canção na trilha sonora. Mas o cantor acabou convencido de que a música estava ótima e que ela embalaria um dos romances principais da novela.



No Roberto Carlos Especial daquele ano, ele interpretou a canção. Enquanto ele cantava, apareciam imagens do casal Marcos e Helena.



Segue a letra! Na foto, Marcos e Helena em Paris.

Abraços a todos, Vinícius.

A MULHER QUE EU AMO - Roberto Carlos

A mulher que eu amo
Tem a pele morena
É bonita, é pequena
E me ama também

A mulher que eu amo
Tem tudo que eu quero
E até mais do que espero
Encontrar em alguém

A mulher que eu amo
Tem um lindo sorriso
É tudo que eu preciso
Pra minha alegria

A mulher que eu amo
Tem nos olhos a calma
ilumina minh'alma
É o sol do meu dia

Tem a luz das estrelas
E a beleza da flor
Ela é minha vida
Ela é o meu amor

A mulher que eu amo
É o ar que eu respiro
E nela eu me inspiro
Pra falar de amor

Quando vem pra mim
É suave como a brisa
E o chão que ela pisa
Se enche de flor

A mulher que eu amo
Enfeita minha vida
Meus sonhos realiza
Me faz tanto bem

Seu amor é pra mim
O que há de mais lindo
se ela está sorrindo
Eu sorrio também

Tudo nela é bonito
Tudo nela é verdade
E com ela eu acredito
Na felicidade

Tudo nela é bonito
Tudo nela é verdade
E com ela eu acredito
Na felicidade...

Nenhum comentário: