quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Viver a vida
Olá, amigos.
Como todos os órgãos de imprensa anunciaram exaustivamente, Roberto Carlos apresentou no mês passado uma música inédita. A música chegou somente hoje nas rádios, e já pode ser escutada na íntegra por todos os ouvintes de RC. A mulher que eu amo foi lançada em data e hora bem especiais: de segunda a sábado, às 21h, na programação da TV Globo. RC interpreta uma das músicas da trilha de Viver a vida, novela assinada por Manoel Carlos.
Mais uma vez as páginas da dramaturgia estão abertas para as venturas e desventuras dos moradores do Leblon, e sempre capitaneada por uma Helena. A Helena desta trama é feita por Taís Araújo - a primeira atriz negra a fazer uma personagem principal de Manoel Carlos. Ela é uma modelo que se envolve com o empresário Marcos, novamente um galã vivido por José Mayer.
Mas, além dos ciúmes da ex-mulher dele, Teresa (ótima atuação de Lília Cabral), a protagonista tem de conviver com a ira da filha, Luciana (vivida por Alinne Moraes), também modelo, uma moça mimada e que tem inveja do sucesso de Helena. Luciana é namorada do certinho Jorge, um arquiteto centrado em sua carreira e que reclama do estilo mais tranquilo do seu gêmeo Miguel (ambos feitos por Mateus Solano). Miguel convive com os problemas da namorada, Renata (vivida por Bárbara Paz), uma aspirante a atriz obcecada por magreza e que tem um grande distúrbio: substituir refeições por bebida alcoólica.
Além das tramas no Leblon, Viver a vida passeia também por Búzios, onde mora a família de Helena e também vivem outros personagens. Uma delas é Dora (vivida por Giovanna Antonelli), uma mulher que tem uma filha controladora (estreia de Klara Castanho). A personagem de Giovanna Antonelli vai disputar o amor de Marcos com Helena. No elenco, ainda estão nomes como Natália do Valle, Letícia Spiller, Daniele Suzuki, Christine Fernandes e Camila Morgado.
Roberto Carlos é a voz escolhida para embalar o casal principal, Marcos e Helena. RC ligou para o autor Manoel Carlos e contou que gostaria de gravar uma música especialmente para a novela. Segundo o jornal Extra, o diretor Jayme Monjardim teve acesso a seis canções inéditas, mas preferiu a que está agora no ar.
Não é a primeira vez que RC lança uma música numa novela antes de ela ir para seu disco. Em 1997, Abrázame así foi lançada primeiramente na novela Por amor, do próprio Manoel Carlos. Em 2005, as músicas A volta e Índia chegaram antes de dezembro, nas novelas América, de Glória Perez, e Alma gêmea, de Walcyr Carrasco, respectivamente.
E no ano em que comemora seus 50 anos de carreira, o "noveleiro" Roberto Carlos entrega aos telespectadores uma música inédita, e de sua autoria. Porque, mesmo na ficção, todo homem gosta de falar sobre a mulher que ama.
Segue a letra! Na foto, o logotipo da novela Viver a vida.
Abraços a todos, Vinícius.
A MULHER QUE EU AMO - Roberto Carlos
A mulher que eu amo
Tem a pele morena
É bonita, é pequena
E me ama também
A mulher que eu amo
Tem tudo que eu quero
E até mais do que espero
Encontrar em alguém
A mulher que eu amo
Tem um lindo sorriso
É tudo que eu preciso
Pra minha alegria
A mulher que eu amo
Tem nos olhos a calma
ilumina minh'alma
É o sol do meu dia
Tem a luz das estrelas
E a beleza da flor
Ela é minha vida
Ela é o meu amor
A mulher que eu amo
É o ar que eu respiro
E nela eu me inspiro
Pra falar de amor
Quando vem pra mim
É suave como a brisa
E o chão que ela pisa
Se enche de flor
A mulher que eu amo
Enfeita minha vida
Meus sonhos realiza
Me faz tanto bem
Seu amor é pra mim
O que há de mais lindo
se ela está sorrindo
Eu sorrio também
Tudo nela é bonito
Tudo nela é verdade
E com ela eu acredito
Na felicidade
Tudo nela é bonito
Tudo nela é verdade
E com ela eu acredito
Na felicidade...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário